Leonardo Ramos   |   24/01/2018 14:39

Fórum Gramado de Estudos Turísticos tem 1º lote no fim

Gramado será palco de fórum debatendo Turismo sustentável

Divulgação/ Prefeitura de Gramado
Gramado será palco de fórum debatendo Turismo sustentável
Gramado será palco de fórum debatendo Turismo sustentável
O primeiro lote do Fórum Gramado de Estudos Turísticos, que acontece entre 12 e 14 de abril de 2018, será encerrado na próxima quarta-feira (31), último dia do mês. O evento é organizado pela mesma empresa do Festuris, a Rossi e Zorzanello.

Os valores do lote inicial estão em R$ 190, para estudantes, subindo para R$ 210 no segundo lote, e R$ 230 no terceiro. Profissionais pagam R$ 460 no primeiro lote, passando para R$ 510 no segundo, e R$ 560 no terceiro e último. Inscrições no dia do evento ficam R$ 255 para estudantes, e R$ 620 para o ingresso normal. Os ingressos estão disponíveis neste link.

O evento carrega como objetivo debater o "Turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País", e será realizado pelo Sindtur Serra Gaúcha com o apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Gramado. O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o secretário de Turismo do Estado, Victor Hugo, e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, já confirmaram presença.

O Fórum Gramado envolverá três eixos básicos: Desenvolvimento Sustentável, Entretenimento, Legislação e Destino Turístico. No primeiro dia do evento, haverá o colóquio “Turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País”, estruturado pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que é coordenado pela professora Márcia Cappelano. Entre as atribuições da UCS, está a definição do programa, constituição de Comissão Científica para avaliação dos trabalhos, organização do processo de avaliação, organização da mesas redonda com palestrantes convidados e das mesas temáticas para apresentação e discussão dos trabalhos aprovados.

Entre os palestrantes, já estão confirmadas as presenças do vice-presidente do MGM Resort Las Vegas, Daren Liboneti, do vice-presidente de Operações do Rock In Rio USA, Nuno Sousa Pinto, e do publicitário especializado em elaborar o branding de destinos turísticos, Luiz Grottera.

Tópicos relacionados