Maria Izabel Reigada   |   30/01/2015 12:48

Prefeita de Madri quer aumentar gastos de turistas em 50%

MADRI - Ainda comemorando a marca histórica de mais de 8,3 milhões de visitantes na cidade de Madri, a prefeita da capital da Espanha, Ana Botella,

MADRI - Ainda comemorando a marca histórica de mais de 8,3 milhões de visitantes na cidade de Madri, a prefeita da capital da Espanha, Ana Botella, falou hoje aos representantes das cidades iberoamericanas que participaram do Encontro Iberoamericano de Turismo e Desenvolvimento, realizado dentro da Fitur, desde a quarta-feira. O aumento de 11,1% no total de visitantes em Madri no ano passado, na comparação com o resultado de 2013, anima a prefeita a aumentar as expectativas para sua gestão: crescer em 30% o número de turistas que visitam Madri e ampliar em 50% os gastos deixados por eles na cidade.

“Sabemos que o ano passado foi excelente, mas mesmo um ano bom pode ser melhorado. Temos de diversificar nossa oferta de produtos, mesmo sendo bastante ampla, mas também investir na atração de novos mercados”, disse a prefeita, que entre os muitos atrativos de Madri que mencionou, destacou os 12 restaurantes com estrelas Michelin que a cidade reúne. Para captar novos turistas, a prefeita contou que serão realizadas campanhas de promoção em 18 cidades espanholas e muitos mercados internacionais, incluindo o Brasil em meio à lista de destinos que traz também os Estados Unidos, a Argentina, a Rússia e a Índia. Outra meta do governo de Ana Botella para o turismo é a diminuição da sazonalidade em 20%.

A prefeita destacou ainda a transformação do órgão de promoção do turismo da capital espanhola em agência, com a adoção, agora, de 51% de capital privado e 49% de investimento público, e a realização, em abril, do encontro anual do WTTC, entre os dias 14 e 17. “É preciso lembrar que Madri é, ainda, a segunda cidade do mundo em eventos, atrás apenas de Paris. Será um orgulho receber o evento do WTTC, uma das organizações mais importantes de turismo em todo o mundo”, concluiu a prefeita.


O PANROTAS é media partner da Fitur 2015

Tópicos relacionados