Movida

Maria Izabel Reigada   |   30/01/2015 11:29

Rio e SP representam Brasil em evento iberoamericano

MADRI - São Paulo e Rio de Janeiro são as duas cidades brasileiras que participaram do 15º Encontro Iberoamericano de Turismo e Desenvolvimento, realizado dentro da Fitur, desde a última quarta-feira.

PANROTAS / Emerson Souza
Os diretores da Riotur, Paulo Villela, e da SP Turis, Luciane Leite, exibem os certificados entregues pela prefeita de Madri, Ana Botella
Os diretores da Riotur, Paulo Villela, e da SP Turis, Luciane Leite, exibem os certificados entregues pela prefeita de Madri, Ana Botella
MADRI - São Paulo e Rio de Janeiro são as duas cidades brasileiras que participaram do 15º Encontro Iberoamericano de Turismo e Desenvolvimento, realizado dentro da Fitur, desde a última quarta-feira. Hoje, os representantes do turismo das cidades participantes elaboraram um documento com recomendações e receberam certificados entregues pela prefeita de Madri, Ana Botella. Entre as recomendações estão o desenvolvimento de trabalhos e ações para envolver os cidadãos nas atividades turísticas de suas cidades, colocar a serviço dos destinos um site de apoio à promoção conjunta das cidades que integram a rede iberoamericana e organizar participações em feiras turísticas conjuntamente, especialmente em eventos locais.

“Achei muito interessante e útil. O projeto de turismo social da Cidade do México me pareceu um modelo que deve ser imitado, não há porque inventar a roda quando temos acesso a experiências utilizadas com sucesso em outros destinos”, disse a diretora da SP Turis, Luciane Leite, que representou São Paulo no encontro. Para ela, a cidade deve observar as ações de destinos como a Cidade do México e Buenos Aires, que também são grandes metrópoles.

A troca de informações foi o mais destacado pelo diretor de Marketing da Riotur, Paulo Villela, participando pelo Rio de Janeiro. “Gostei muito da apresentação feita pela prefeita de Cádiz, na Colômbia. Ela mostrou uma ação de intercâmbio cultural, com troca de exposições referentes a turismo nas cidades parceiras”, disse o executivo, que destacou, também na Fitur, a realização do seminário da Organização Mundial do Turismo sobre turismo de compras, na programação do novo salão Fitur Shopping.


O PANROTAS é media partner da Fitur 2015

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias