Artur Luiz Andrade   |   19/05/2017 12:10

Depois de 27 anos, Adriana Cavalcanti deixa AF-KLM

A história profissional e de vida da executiva Adriana Cavalcanti se confunde, nos últimos 27 anos, com a da Air France, e posteriormente KLM também, no Brasil. Adriana, que decidiu depois desse longo período, deixar a empresa e se dedicar a projetos pessoais (o almejado

Emerson Souza

A história profissional e de vida da executiva Adriana Cavalcanti se confunde, nos últimos 27 anos, com a da Air France, e posteriormente KLM também, no Brasil. Adriana, que decidiu depois desse longo período, deixar a empresa e se dedicar a projetos pessoais (o almejado sabático), começou como agente de check-in da Air France no Aeroporto de Recife e termina esse ciclo em sua vida como country manager da AF-KLM no País, baseada em São Paulo.

Uma trajetória repleta de conquistas e aprendizados. Por isso até ela se sinta tão confortável com a difícil decisão de pedir para sair. Por outro lado, decisão fácil, por sair para se dedicar a seu maior projeto atualmente: ela mesma. Carreira consolidada, filha criada e trabalhando em Amsterdã, jovem e com o coração tranquilo, além de ver a companhia em ótima fase, ela viu que era o momento certo para o sabático, para fazer coisas que o trabalho não deixa e se abrir para o novo. Aos 45 anos ela quer estudar, descansar, viajar... deixar a vida acontecer em outro ritmo.

Vai sentir falta da correria da aviação? Com certeza. Mas faz parte do pacote, diz.

"Sou muito grata à companhia e às pessoas com que trabalhei. Aprendi tudo aqui. Evoluí com a aviação no Brasil e com a empresa. Não estou estressada, adoro trabalhar sob pressão. Estou é feliz", afirma ao Portal PANROTAS.
Feliz na vida pessoal e na profissional, com a Air France pronta para ampliar operações para um terceiro destino, com a KLM cheia de novidades e a equipe estruturada. Prova de que sai bem e realizada, ela fica na companhia até 30 de junho. Depois disso, seus gerentes Denis Ribeiro e Fábio Lessa continuam o trabalho em Vendas, se reportando ao diretor Jean-Marc Pouchol, a quem também é só elogios.

"Só tive chefes ótimos." Adriana diz que realmente não sabe de seu futuro profissional e nem quer pensar nisso agora. Aos amigos do trade garante que não sumirá e que continuará fã do setor, da aviação e da Air France-KLM. E nós dela, com certeza.

Tópicos relacionados