Henrique Santiago   |   04/08/2017 14:19

Brasileiro ex-Iata é novo diretor executivo da Alta

Um brasileiro chegou à cadeira mais alta de uma associação latina. Anteriormente na Iata, Luis Felipe de Oliveira foi anunciado como novo diretor executivo da Associação Latinoamericana e do Caribe do Transporte Aéreo (Alta). Ele assumirá a fun&ccedi

Reprodução
Luis Felipe de Oliveira acumula duas décadas no setor aéreo
Luis Felipe de Oliveira acumula duas décadas no setor aéreo
Um brasileiro chegou à cadeira mais alta de uma associação latina. Anteriormente na Iata, Luis Felipe de Oliveira foi anunciado como novo diretor executivo da Associação Latinoamericana e do Caribe do Transporte Aéreo (Alta). Ele assumirá a função a partir de 1º de outubro.

Oliveira atuou por cerca de dez anos na Associação Internacional de Transporte Aéreo, onde exerceu diversas posições. Mais recentemente, em 2015, ingressou na World Fuel Service como vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para América Latina e Caribe.

“Estou ansioso por liderar os esforços da Alta em representar e liderar os interesses das companhias aéreas e melhorar a relevância da associação na região, incluindo benefícios para os nossos membros e a indústria em geral, com uma equipe qualificada e iniciativas conjuntas com a Iata e os Associações locais”, disse o novo diretor executivo.

Nascido em Erechim (RS), ele é formado em Engenharia Química pela PUC-RJ, pós-graduado em Finanças pela FEA-USP, MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e pós-BA da Universidade Kellogg, nos Estados Unidos.

O diretor executivo da Latam Airlines, Enrique Cueto, é o presidente do comitê executivo da entidade desde janeiro de 2016.

Tópicos relacionados