Henrique Santiago   |   07/08/2017 10:38

Ex-NCL, Alex Calabria é novo reforço da Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros contratou Alex Calabria como gerente de Vendas e Marketing para o Brasil. Dario Parazzoli é novo gerente de Air & Sea, Grupos e Mice da armadora.

Divulgação/Costa
Alex Calabria, novo contratado da Costa
Alex Calabria, novo contratado da Costa
A Costa Cruzeiros contratou Alex Calabria como gerente de Vendas e Marketing para o Brasil. Anteriormente na Norwegian Cruise Line, ele chega para comandar uma nova empreitada de expansão da armadora italiana. O executivo ficará baseado em São Paulo.

Em comunicado, a companhia marítima afirma que ele irá reorganizar e expandir a força de vendas no mercado brasileiro a partir de um novo modelo de serviço. A empresa também irá estruturar uma nova estratégia de comunicação com enfoque na segmentação e geocalização.

Calabria, que tem 17 anos de experiência no setor, substitui Dario Parazzoli, que assumiu neste mês a função de gerente de Air & Sea, Grupos e Mice da Costa para a América do Sul. Com esse novo cargo, ele irá se empenhar na criação e no monitoramento de pacotes aéreos competitivos e no desenvolvimento de projetos para grupos e eventos, informou a armadora.

Os dois executivos vão se reportar ao diretor geral de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para a América do Sul, Dario Rustico. “Eles são altamente estratégicos para a companhia crescer de forma sustentável e em longo prazo na região”, informou o dirigente.

A Norwegian Sun estreou no Brasil na última temporada e não voltará para 2017/2018, como revelou à reportagem em fevereiro próprio Calabria. Já a Costa terá os navios Fasciosa e Favolosa, sendo que este último fará o cruzeiro do Roberto Carlos, o Projeto Emoções em Alto Mar.

Para entrar em contato com Alex Calabria, envie e-mail para alex.calabria@br.costa.it.

Tópicos relacionados