Artur Luiz Andrade   |   28/04/2016 11:03

Chineses investidores da Azul compram Carlson Hotels

O HNA Tourism Group Co., da China, um dos novos investidores da Azul Linhas Aéreas, fechou a compra do Carlson Hospitality Group, que controla as marcas hoteleiras da Carlson Hotels: Quorvus Collection, Radisson Blu, Radisson, Radisson Red, Park Plaza, Park Inn by Radisson, Country Inns & Suites By


Divulgação/Carlson Hospitality Group

O HNA Tourism Group Co., da China, um dos novos investidores da Azul Linhas Aéreas, fechou a compra do Carlson Hospitality Group, que controla as marcas hoteleiras da Carlson Hotels: Quorvus Collection, Radisson Blu, Radisson, Radisson Red, Park Plaza, Park Inn by Radisson, Country Inns & Suites By Carlson SM e do programa global de prêmios hoteleiros, Club Carlson SM. No Brasil, as marcas são operadas pela Atlantica Hotels.

"A Carlson Hotels possui um poderoso conjunto de marcas globais e este contrato histórico oferece oportunidades tremendas de crescimento", disse o CEO do Carlson Hospitality Group David P. Berg. "Estamos na expectativa de trabalhar dentro do HNA Tourism Group, uma empresa mundial enormemente respeitada, na qual seremos um entusiasmante novo capítulo na história da Carlson Hotels. Como parte do HNA Tourism Group, a Carlson Hotels terá uma oportunidade de avançar nosso compromisso de oferecer, aos hóspedes, hospitalidade em todo o mundo", acrescentou o Sr. Berg.

"Desde que meu avô, Curt Carlson, fundou nossa empresa em 1938, nossa família tem operado empresas que criam oportunidades para as pessoas e mudanças positivas no mundo", disse a presidente do conselho da Carlson, Diana Nelson. "A hospitalidade está em nossos corações, o que tornou esta decisão muito difícil. Nós fortemente acreditamos que vender nossa empresa hoteleira para o HNA Tourism Group, uma empresa que totalmente reconhece seu valor e herança, é para nós a melhor maneira de posicioná-la para o sucesso e, em longo prazo, ser fiel ao legado meu avô".

"Temos grande respeito pela família Carlson e uma profunda apreciação por sua história e cultura especial", disse o membro do Conselho do HNA Tourism Group e chairman e CEO da empresa, Bai Haibo,. "O sucesso mundial, e o forte e sustentável potencial de crescimento da Carlson Hotels é um testemunho de suas marcas de categoria mundial, contínua inovação, excelente gestão e cultura única, focada no empregado – tudo que iremos aproveitar como parte desta combinação para estabelecer nossa presença no mercado dos EUA e expandir internacionalmente nossa pegada de hospitalidade. Estamos ansiosos por trabalhar com sua equipe administrativa, empregados, parceiros franqueados, fornecedores e clientes, por acelerar o crescimento, investindo substancialmente na empresa".

Sob os termos do contrato, que foram unanimemente aprovados pelo conselho diretor da Carlson, o HNA Tourism Group vai adquirir a totalidade da Carlson Hotels, incluindo aproximadamente 51,3% de maioria acionária do Rezidor Hotel Group AB, o licenciado máster da Carlson Hotels, com sede em Bruxelas, com hotéis na Europa, Oriente Médio e África. Com isso, o HNA Tourism Group estaria, segundo as regras suecas de aquisição, obrigado a lançar uma oferta pública obrigatória para os restantes 48,7% do Rezidor, no prazo de quatro semanas após o fechamento da transação, caso a propriedade do Rezidor não tenha sido vendida abaixo dos 30%. Assim, o HNA Tourism Group, durante essas quatro semanas subsequentes ao fechamento da transação, pode decidir se lança uma oferta pública obrigatória para as ações remanescentes do Rezidor ou se vende sua participação no Rezidor abaixo dos 30%. Se o HNA Tourism Group decidir lançar uma oferta pública obrigatória, de acordo com as regras suecas de aquisição e conforme as regras do Conselho Sueco de Valores Mobiliários, o preço mínimo de uma oferta obrigatória do tipo seria o preço médio ponderado por volume (VWAP, sigla em inglês) dos 20 dias de negociação imediatamente anteriores ao anúncio da assinatura do contrato para aquisição da Carlson Hotels, com data de 27 de abril de 2016.

A transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras costumeiras condições de fechamento, devendo ser concluída na segunda metade de (calendário) 2016. Com a conclusão do negócio, David P. Berg, CEO do Carlson Hospitality Group Inc., permanecerá o CEO da nova organização.

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