Roberta Queiroz   |   25/04/2016 19:59

China limita visitas a tradicional rua de Beijing

A partir de hoje (25), turistas organizados em grupo estão proibidos de trafegar na Rua Nanluoguxiang, localizada na parte antiga de Pequim. A Comissão Municipal de Desenvolvimento de Turismo decidiu limitar as visitas porque a situação estava prejudicando a vida dos moradores e interferido negativ

A partir de hoje (25), turistas organizados em grupo estão proibidos de trafegar na rua Nanluoguxiang, localizada na parte antiga de Beijing. A Comissão Municipal de Desenvolvimento de Turismo decidiu limitar as visitas porque a situação estava prejudicando a vida dos moradores e interferido negativamente na região.

Para se ter uma ideia, em um dia comum, o local registrava a passagem de 30 mil pessoas. Nos feriados, mais de 100 mil, segundo dados do governo local.

A norma foi sancionada especialmente para os cidadãos chineses, que costumam viajar em grupos grandes. Vale lembrar que medicas como essa já foram usadas em outros pontos turísticos como a Cidade Proibida, que limitou o número de visitantes diários a 80 mil em 2015. Viajantes que não estiverem organizados em grupos podem continuar colocando a rua no roteiro sem qualquer problema.


*Fonte: Exame

Tópicos relacionados