Karina Cedeño   |   12/07/2016 09:21

ABR negocia entrada de mais dois resorts à associação

A Associação Brasileira de Resorts (ABR) está negociando a adesão de mais dois resorts nos próximos meses, de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Resorts e diretor do La Torre Resort, Luigi Rotunno. Atualmente são 51 resorts as


Jhonatan Soares
Luigi Rotunno e João Bueno, da ABR

A Associação Brasileira de Resorts (ABR) está negociando a adesão de mais dois empreendimentos nos próximos meses, de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Resorts e diretor do La Torre Resort, Luigi Rotunno. Os nomes dos empreendimentos em negociação não foram divulgados.

Atualmente são 51 resorts associados e os dois últimos a ingressarem foram o Santa Clara Eco Resort (SP) e o Costa Brasilis Resort (BA). “Temos notado que a ABR chama mais a atenção de resorts individuais do que grandes redes, talvez pelo fato de estas se sentirem amparadas sozinhas e não terem a necessidade de integração”, conta Rotunno.

A ABR realizou nesta segunda (11) uma reunião com 21 associados no Staybridges Suites São Paulo (SP). Na ocasião, foi firmada uma parceria com a empresa Pacto, que auxiliará no posicionamento da associação em questões políticas, além da definição dos novos comitês temáticos da associação. “No mês passado foi estabelecido o Comitê de Qualidade, que será responsável por avaliar o nível qualitativo dos resorts associados, incluindo o índice de satisfação dos hóspedes, e nos próximos meses serão implantados o Comitê de Recursos Humanos e o Comitê Técnico”, conta Rotunno.

MAIOR ADESÃO DE AGENTES
A ABR registrou um aumento de 13% na adesão de agentes de viagens em suas capacitações, no comparativo com os dois últimos anos. “Temos treinado cerca de 120 agentes de viagens por capacitação”, conclui o presidente da ABR e diretor do La Torre Resort.

Tópicos relacionados