Fernanda Cordeiro   |   31/08/2016 20:53

Blog: briga de hotéis e OTAs é comédia de Shakespeare

A relação entre hotéis e OTAs é como na história de Shakespeare. Na qual, os hotéis - principalmente os independentes - encontram nos canais de venda online uma forma de concorrer de igual para igual com as grandes rede, entretanto vivem brigando por conta

A comédia Muito Barulho por Nada ,de William Shakespeare, conta a história de um casal que está prestes a se casar e terá tudo pago por amigos que se amam, mas vivem brigando e não assumem o sentimento. A confusão acaba envolvendo o casal e gera uma grande briga entre todos.

O especialista em Marketing e Distribuição e blogueiro do Portal PANROTAS, Gustavo Syllos considera que a relação entre hotéis e OTAs é como na história de Shakespeare, na qual os hotéis - principalmente os independentes - encontram nos canais de venda on-line uma forma de concorrer de igual para igual com as grandes rede, entretanto vivem brigando com as OTAs por conta das comissões.

“O casal que está prestes a casar é representado nessa 'comédia da vida real' pelas redes. Sim, as redes hoteleiras – principalmente internacionais –, que têm mantido sérias batalhas contra as OTAs na Europa e nos Estados Unidos por varias questões como exigência por paridade, condições desiguais de negociação etc”, escreve Syllos.

O especialista comenta também sobre como os hotéis independentes, mesmo usando e brigando com as OTAs são dependentes do serviço. Leia o post completo aqui e deixe sua opinião sobre o assunto.

Tópicos relacionados