Leonardo Ramos   |   16/01/2017 20:35

Hotéis acham equilíbrio em marketing no Facebook

Após anos de alterações na média de posts mensais, os hotéis parecem ter finalmente encontrado um equilíbrio na utilização do Facebook para marketing próprio.

mkhmarketing/Flickr
Facebook é um dos maiores canais de marketing gratuito do mundo
Facebook é um dos maiores canais de marketing gratuito do mundo
O Facebook, além de ser a maior rede social na internet, pode ser visto como um dos maiores canais gratuitos de marketing do mundo, tendo acesso à bilhões de perfis de todas as nações. Após anos tentando achar um nível estável de utilização da rede para publicidade própria, os hotéis aparentemente encontraram um equilíbrio nos últimos dois anos, com uma média de 22 posts mensais em 2015 e 2016.

Um levantamento revelou que até 2010, a média de posts do segmento da hotelaria não passava de 20 por mês. A quantidade se elevou à um pico de 25 compartilhamentos mensais nos anos de 2012 e 2013, com os hotéis aproveitando ao máximo a oportunidade de divulgar seu produto na rede universal. Os dados foram obtidos pela agência especializada em marketing digital Ryan Solutions, que usou como base 1,1 mil páginas de redes de hotéis e resorts no Facebook.

Segundo a agência, a tendência de um equilíbrio se estendeu também para outras redes sociais: no Twitter, a quantidade de posts da hotelaria caiu 20% de 2014 para 2015, mas desde então só caiu mais 1,2%, mantendo uma média estável; já no Youtube, enquanto a média em 2015 caiu 14%, em 2016 a queda foi de apenas 5%.


*Fonte: Tnooz

conteúdo original: http://bit.ly/2iE4Ljh

Tópicos relacionados