Janize Colaço   |   22/06/2017 17:58

Marriott faz mudanças na política de cancelamento; confira

A partir de agora, em seus hotéis na região das Américas, os hóspedes deverão cancelar suas reservas com pelo menos 48 horas de antecedência — caso não desejem pagar por uma taxa com preço equivalente ao custo de uma noite de estada.

Reprodução/Marriott International
A sede da Marriott, em Bethesda (EUA)
A sede da Marriott, em Bethesda (EUA)

As regras de cancelamento da Marriott International estão mais exigentes. A partir de agora, em seus hotéis na região das Américas, os hóspedes deverão cancelar as reservas com pelo menos 48 horas de antecedência — caso não desejem pagar por uma taxa com preço equivalente ao custo de uma noite de estada.

Segundo o porta-voz da rede hoteleira, Allison Stich, a nova exigência "permite que o hotéis tenham melhor chance de disponibilizar quartos, então cancelados, aos hóspedes que procuram por acomodações de última hora".

A fim de reduzir os cancelamentos de última hora, a Marriott passou a exigir uma taxa de cancelamento e até mesmo o não reembolso de uma parte do pagamento efetuado previamente — uma prática comum na indústria hoteleira. As taxas não reembolsáveis variam entre 10% a 15%.

REGRAS ANTIGAS
Até o início de 2015, a Marriott permitia que os hóspedes cancelassem as reservas com até 18 horas de antecedência sem custos adicionais. Posteriormente, a regra passou a exigir pelo menos 24 horas.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2rGtEgi

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