Renê Castro   |   10/07/2017 18:28

Vert Hotéis une forças com rede argentina; saiba

A Vert Hotéis oficializou hoje uma parceria estratégica com a Aadesa  Hotels, da Argentina. O objetivo principal das empresas hoteleiras com a  união é o fortalecimento de suas respectivas posições no segmento. Os  ativos geridos pelas parcei

Emerson Souza
Erica Drumond, CEO da Vert Hotéis
Erica Drumond, CEO da Vert Hotéis
A Vert Hotéis oficializou hoje uma parceria estratégica com a Aadesa Hotels, da Argentina. O objetivo principal das hoteleiras com a união é o fortalecimento de suas respectivas posições no segmento. Os ativos geridos pelas parceiras nos dois países estão cotados em cerca de R$ 300 milhões, com faturamento anual superior a R$ 50 milhões.

Vale informar que a Aadesa Hotels tem mais de dez anos de trajetória comercial na operação e franquia de hotéis na Argentina. Já a Vert Hotéis é uma empresa brasileira tem sete anos de atuação no mercado nacional.

“A importância desta aliança é poder compartilhar conhecimentos, oferecer mais capilaridade e melhorar os serviços prestados aos clientes, em especial com a melhoria da tecnologia”, mencionou o CEO da Aadesa, Arturo Navarro.

Já a CEO da Vert Hotéis, Érica Drumond, afirma que um dos aspectos mais destacados desta parceria é poder oferecer aos investidores e proprietários dos hotéis uma rede de negócios multinacional, com o objetivo de melhorar a rentabilidade de sua carteira e consolidar o crescimento que ambas as empresas estão conquistando nos últimos anos.

Confira as marcas administradas pelas empresas.

Upscale: Don Don Hoteles, Sentido e Wyndham

Midscale e Premium Economy: Cyan Hoteles, ESuites, Ramada, Ramada Plaza, Ramada Hotel & Suites e Ramada Encore

Economy: My Hotel, Icone e Days Inn

OBJETIVOS
O agora grupo empresarial espera concluir o ano com mais de 37 hotéis em funcionamento (próprios ou por meio de franquias Wyndham), ter 4,4 mil apartamentos, 106 salões para a realização de eventos e 38 restaurantes situados em mais de 25 cidades e destinos no Brasil e na Argentina.

A integração das plataformas de vendas e reservas já está sendo finalizada e permitirá que todos os hotéis sejam comercializados nos dois países. Os sites das marcas são aadesahotels.com e verthoteis.com.br.

Outro objetivo da aliança, desta vez para os próximos cinco anos, é duplicar o número de apartamentos disponíveis em todas as cadeias.

BENEFÍCIOS
Segundo as companhias, um dos maiores benefícios da aliança estratégica é a possibilidade de somar e redimir pontos dos programas de fidelidade de ambas as cadeias.

O grupo conta também com quatro escritórios comerciais nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Buenos Aires (Argentina) e Bogotá (Colômbia). Os esforços da equipe comercial devem ser incrementados para o cross selling em toda a região.

Tópicos relacionados