Janize Colaço   |   18/01/2018 10:30

Pax não despacha mala, se veste em excesso e é barrado

O passageiro teria sido banido de dois voos após tentar voar da Islândia para Londres vestindo oito pares de calças e dez camisas.

Divulgação
Um passageiro foi banido de dois voos após tentar voar da Islândia para Londres vestindo oito pares de calças e dez camisas para não ter de pagar pelo despacho de bagagens. O passageiro, identificado como o vendedor de roupas Ryan Carney Williams, foi impedido de voar pela British Airways e pela Easyjet.

Conforme relatou em sua conta do Twitter, o passageiro primeiramente teria sido barrado pela British, em um voo no último dia 10 de janeiro. Por se recusar a deixar a área do check-in, Williams teria sido detido e liberado, em seguida, após prestar esclarecimentos à polícia. No dia seguinte, o contratempo foi com a Easyjet. Ainda segundo o comerciante, o capitão teria ouvido falar do incidente e decidido que ele não seria permitido no voo.

Em nota, a British Airways afirma que, apesar da mala de mão, a quantidade de roupas que Williams pretendia transportar deveria ter sido despachada. “Nós entendemos que os planos de nossos clientes podem mudar se no momento da compra dos bilhetes não optarem pelo despacho. Porém há a opção de compra ainda no aeroporto e a maneira como ele pretendia dar andamento a viagem ia contra nossa política de voo."

Já a Easyjet afirmou que o comandante e a tripulação estavam preocupados com o ocorrido com a British. “Por isso nós providenciamos o reembolso do bilhete e ele pode viajar com outra companhia.”

De acordo com Williams, a escolha em não despachar foi devido à falta dinheiro — preço que, segundo ele, comprometeria a sua estada na Islândia.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2DnDlcS

Tópicos relacionados