Renato Machado   |   24/08/2016 21:51

Fabricante de rifles vende réplicas em aeroporto russo

A internet costuma brincar que na Rússia algumas coisas acontecem de forma pouco ortodoxa. Uma prova disso é que a famosa produtora de armamentos Kalashnikov, responsável pela criação dos rifles AK-47, iniciou a venda de réplicas de armas no aeroporto de Sh

Facebook/Kalashnikov
Imitação de rifle vendido no aeroporto de Sheremetyevo, na Rússia
A internet costuma brincar que na Rússia algumas coisas acontecem de forma pouco ortodoxa. Uma prova disso é que a famosa produtora de armamentos Kalashnikov, criadora dos rifles AK-47, iniciou a venda de réplicas de armas no aeroporto de Sheremetyevo, na capital Moscou.

Em matéria da Reuters, um oficial do aeroporto afirma que os produtos inspirados em rifles e pistolas comercializados na loja “são claramente réplicas e não irão apresentar problemas de segurança”. Na foto, modelo do rifle na cor preta é vendido por 27.699 rublos russos (R$ 1.370).

Em anúncio à imprensa, o diretor de Marketing da empresa, Vladimir Dmitriev, afirma que a “Kalashnikov é uma das marcas mais populares e que mais vêm à mente das pessoas ao redor do mundo quando se fala em Rússia”. “Por isso, nós estamos felizes por dar a oportunidade a todos para que levem da Rússia um souvenir com a nossa marca.”

Além das armas falsas, a loja da Kalashnikov também vende canetas, guarda-chuvas, bolsas, bonés, vestimentas camufladas e camisetas com a inscrição “I Love AK” (“Eu amo AK”, em menção ao rifle AK-47).

Tópicos relacionados