Vitor Ventura   |   22/11/2016 20:23

No Canadá, compartilhamento de casas é sucesso; veja

Uma pesquisa realizada pelo CICIC, órgão canadense de pesquisas e comunicações, perguntou à população do país sobre o que achavam do “compartilhamento de casas”, e o resultado registrado foi bastante positivo, no quesito de aprova&

Open Grid Scheduler/Flickr

Uma pesquisa realizada pelo CICIC, órgão canadense de pesquisas e comunicações, perguntou à população do país sobre o que achavam do “compartilhamento de casas”, e o resultado registrado foi bastante positivo.

Em um plano geral, 67% dos canadenses apoiam a ideia de moradores locais compartilharem suas residências com viajantes, e por outro lado, 85% dos canadenses que já utilizaram o serviço disseram ter tido uma experiência positiva.

A parcela da população do Canadá que mais aprova a plataforma são os jovens adultos de 18 a 24 anos. A porcentagem dentro deste grupo foi de 79%.

O gerente do Airbnb no Canadá, Alex Dagg afirma estar claro que o povo canadense esteja “abraçando” a ideia: “Com mais de 55 mil anfitriões espalhados pelo país, e outros cerca de 1,1 milhão de pessoas com viagem marcada com o Airbnb, está clara a aprovação” Afirmou.

No Brasil, segundo o site do jornal O Tempo, estão registrados cerca de 110 mil residencias disponíveis para hospedagem.


*Fonte: eTN Travel

Tópicos relacionados