Vitor Ventura   |   01/11/2016 17:26

Turistas prometem boicote aos EUA caso Trump vença

Com a eleição presidencial americana se aproximando, muito se especula sobre quem será o novo chefe da Casa Branca. A Candidata democrata, Hillary Clinton, se mostrava a frente, quando uma pesquisa divulgada hoje mostrou o candidato republicado, Donald Trump a frente nas inten&

Divulgação
Com a eleição presidencial americana se aproximando (o pleito ocorre no dia 8 deste mês), muito se especula sobre quem será o novo chefe da Casa Branca. A candidata democrata, Hillary Clinton, liderava as pesquisas, mas pesquisa divulgada no último dia 2 mostrou o candidato republicano, Donald Trump, à frente nas intenções de voto.

Coincidentemente à essa nova pesquisa, o site de compras Voucher Codes Pro perguntou à 2,3 mil viajantes britânicos se eles deixariam de visitar os Estados unidos, caso o empresário vença o pleito.

O resultado foi que pouco mais de 47% dos entrevistados disseram que não visitariam o país em um possível mandato do magnata. Do total, 27% acreditam que a violência na terras do Tio Sam irá piorar, pois Trump defende abertamente o porte de armas para os cidadãos norte-americanos. Ao mesmo tempo, 21% disseram que o racismo vai aumentar, devido ao discurso ostensivo do candidato contra imigrantes e muçulmanos. E 19% acreditam que podem aumentar as chances de ocorrer um ataque terrorista nos EUA.

O porta-voz do Voucher Codes Pro, George Charles, afirma que a atitude de se evitar um país por causa de seu presidente é radical. Mas ressalta que “não surpreende que as pessoas estejam com medo ou hesitantes."

HILLARY CLINTON
A mesma pergunta foi feita, porém em um cenário onde a candidata democrata, Hillary Clinton, vence a eleição, e 22% responderam que não visitariam caso Hillary se tornasse a primeira presidente mulher do país. Menos da metade do índice obtido em relação a Donald Trump.


*Fonte: Uol

Tópicos relacionados