Rafael Faustino   |   19/01/2017 10:17

Curaçao e Airbnb fazem acordo que prevê regulamentação

A parceria irá estimular a promoção do destino caribenho internacionalmente e criará um grupo de trabalho para definir as questões de regulamentação

O governo de Curaçao e o Airbnb anunciaram ontem (18) um acordo de benefício mútuo. De um lado, a parceria irá estimular a promoção do destino caribenho internacionalmente por meio do serviço de hospedagens alternativas. E, de outro, criará um grupo de trabalho para definir as questões de regulamentação, impostos e padrões das residências que integram o Airbnb, tirando os obstáculos legais para a atuação da plataforma no país.

Divulgação/Curaçao
O ministro do Desenvolvimento Econômico de Curaçao, Eugene Rhuggenaath, assina o acordo, observado pelo ministro das Finanças, Kenneth Gijsbertha e pelo representante da Airbnb para o Caribe e América Central, Shawn Sullivan
O ministro do Desenvolvimento Econômico de Curaçao, Eugene Rhuggenaath, assina o acordo, observado pelo ministro das Finanças, Kenneth Gijsbertha e pelo representante da Airbnb para o Caribe e América Central, Shawn Sullivan

O Airbnb, que em diversas partes do mundo vem enfrentando dificuldades para atuar, com a crescente resistência da indústria hoteleira e de governos, considerou o acordo “um ótimo exemplo de como os governos e o setor privado podem trabalhar juntos para alcançar metas mutuamente desejadas”, nas palavras do seu representante para o Caribe e América Central, Shawn Sullivan.

“Curaçao é um mercado importante e crescente para a Airbnb e estamos muito animados em trabalhar com o governo para ajudar a desenvolver o turismo sustentável na ilha", completou.

Para Curaçao, que tem cerca de mil residências listadas no serviço, é uma chance de estimular a economia e atrair mais turistas, ao mesmo tempo em que regulamenta a plataforma. No país, anfritriões arrecadam em média US$ 4,4 mil por ano, segundo o governo local.

“Através de nossos esforços colaborativos, podemos alcançar um desenvolvimento mais eficaz e eficiente do turismo e um maior grau de sustentabilidade ambiental e social-cultural. Por isso, estou muito satisfeito com o acordo assinado com a Airbnb", disse o ministro de Desenvolvimento Econômico de Curaçao, Eugene Rhuggenaath.

Tópicos relacionados