Karina Cedeño   |   13/01/2017 10:15

Star Wars terá museu temático em Los Angeles (EUA)

Os fãs de Star Wars terão um bom motivo para ir a Los Angeles (EUA): a cidade ganhará um museu dedicado à série, com investimentos do próprio autor: George Lucas desembolsou US$ 1 bilhão para tirar a ideia do papel. Abrangendo uma área de 25 m

Divulgação
O museu ficará situado no Parque de Exposições, no centro de Los Angeles (EUA)
O museu ficará situado no Parque de Exposições, no centro de Los Angeles (EUA)

Os fãs de Star Wars terão um bom motivo para ir a Los Angeles (EUA): a cidade ganhará um museu dedicado à série, com investimentos do próprio autor, George Lucas, que desembolsou US$ 1 bilhão para tirar a ideia do papel.

Abrangendo uma área de 25 mil metros quadrados, o Lucas Museum of Narrative Art, como será chamado, irá expor mais de dez mil itens do acervo pessoal de Lucas, como pinturas, desenhos e objetos relacionados aos filmes e outras narrativas do universo de Star Wars.

Entre os itens utilizados nas gravações dos filmes, os visitantes poderão conferir de perto a máscara original do Darth Vader.

LOCAL ESTRATÉGICO
Divulgação
Inicialmente o museu ficaria localizado em Chicago (EUA), mas um processo movido pelo grupo Amigos dos Parques impediu sua construção em uma propriedade de frente para o lago Michigan, alegando que o local deveria ser preservado para as paisagens abertas

Sendo assim, Los Angeles foi o destino escolhido, e não à toa: lá o museu ficará próximo a Hollywood (podendo dessa forma atrair maior público) e também à Universidade do Sul da Califórnia, onde Lucas estudou cinema.

O espaço também abrigará projetos educacionais voltados ao cinema e às artes, incluindo workshops e aulas de leitura para todas as idades. A abertura do museu está prevista para 2021.


*Fonte: Olhar Digital

conteúdo original: http://bit.ly/2joJvwz

Tópicos relacionados