Victor Fernandes   |   16/08/2017 19:54

Melbourne é eleita pela 7ª vez melhor cidade para morar

A Economist Intelligence Unit divulgou o relatório Liveability Index, que avalia 140 cidades do mundo todo e ranqueia as melhores para se viver. Melbourne, na Austrália, lidera o ranking pela sétima vez consecutiva.

Flickr/Yasser Alghofily
A Economist Intelligence Unit divulgou o relatório Liveability Index, que avalia 140 cidades do mundo todo e ranqueia as melhores para se viver. Melbourne, na Austrália, lidera o ranking pela sétima vez consecutiva.

A cidade é a capital australiana do esporte e da cultura. Melbourne sedia eventos importantes como o Australian Open, o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 e a Spring Racing Carnival, uma corrida de cavalos.

Além disso, universidades que estão entre as melhores do mundo ficam em Melbourne. Implicando em um número grande de técnicos graduados no país. A cidade também é considerada uma das melhores para estudantes.

No entanto, o governo de Victoria, Estado na qual está inserida, continua investindo na infraestrutura da cidade. Túneis rodoviários, novas estradas, novos bondes e trens para o transporte público e um novo centro de convenções de classe mundial são algumas das melhorias planejadas.

Melbourne possui um estilo de vida único que tem atraído muitas pessoas. A cidade detém as maiores taxas de migração, tanto doméstica quanto internacional, do país, fazendo com que tenha o crescimento mais rápido da Austrália. É previsto que supere Sydney como a cidade australiana mais populosa até 2030.

Desde que o Liveability Index começou em 2006, Melbourne sempre esteve entre os três primeiros colocados. A Austrália, inclusive, está muito bem cotada no ranking: das dez primeiras colocadas, três são australianas – mesma quantidade do Canadá.

Veja abaixo a lista das dez melhores cidades para se morar atualmente, de acordo com a Economist Intelligence Unit:

PosiçãoCidadePaísNota de zero a 100
1MelbourneAustrália97,5
2VienaÁustria97,4
3VancouverCanadá97,3
4TorontoCanadá
97,2
5CalgaryCanadá
96,6
6AdelaideAustrália
96,6
7PerthAustrália
95,9
8AucklandNova Zelândia95,7
9Helsinque
Finlândia95,6
10HamburgoAlemanha95


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2i5WciU

Tópicos relacionados