Danilo Teixeira Alves   |   19/03/2013 09:30

Embratur e Mercosul premiam agências no Japão

A Embratur e o Mercosul premiam hoje, em Tóquio, no Japão, as agências de viagens que criam e ampliam pacotes turísticos para o Brasil e para os países sul-americanos no mercado japonês.

A Embratur e o Mercosul premiam hoje, em Tóquio, no Japão, as agências de viagens que criam e ampliam pacotes turísticos para o Brasil e para os países sul-americanos, dentro da programação de promoção no mercado japonês. De acordo com o instituto, a ideia é motivar essas empresas a criarem mais pacotes para a região, tendo em vista o potencial do emissivo turístico japonês.

Cerca de 180 profissionais de turismo deverão participar do evento, entre agentes de viagens, operadores, empresas aéreas, imprensa, membros da Jata e da Otoa e convidados das Embaixadas do Mercosul em Tóquio. Serão analisadas as seguintes categorias para a escolha das empresas premiadas: Melhor Pacote para Turistas Jovens; Melhor Pacote de Performance de Vendas; Pacote mais Criativo; Melhor Pacote Eleito pelo Comitê; Melhor Pacote de Ecoturismo e Melhor Pacote de Novo Destino.

O Plano Aquarela posiciona o Japão entre os principais mercados asiáticos para a promoção turística do Brasil, sendo o 19º principal mercado emissor de turistas para o País em 2011. Segundo o Anuário Estatístico do Ministério de Turismo, foram 63.247 turistas que visitaram o Brasil em 2011.

Tópicos relacionados