Diego Verticchio   |   26/04/2016 12:15

Acesso ao Trem do Corcovado será só com hora marcada

A partir de 1º de julho o Trem do Corcovado só aceitará ingressos vendidos com antecedência. Cariocas e turistas que chegarem sem bilhetes não poderão comprar mais seus tíquetes na bilheteria da estação, no Cosme Velho

A partir de 1º de julho o Trem do Corcovado só aceitará ingressos vendidos com antecedência. Cariocas e turistas que chegarem sem bilhetes não poderão comprar mais seus tíquetes na bilheteria da estação, no Cosme Velho. Os ingressos, por suas vez, serão vendidos exclusivamente pela internet ou nos oito quiosques espalhados pela cidade.

Os visitantes de outros Estados também poderão garantir seus bilhetes em lotéricas e lojas dos Correios espalhadas pelo País. O Trem do Corcovado promete ainda lançar até julho um aplicativo para celular para ajudar nas vendas.

A medida entra em vigor em julho, um mês antes do início dos Jogos e segundo o diretor do Trem do Corcovado, Sávio Neves, a iniciativa ajudará a acabar com as longas filas que se formam na estação do Cosme Velho.

“Os visitantes que comprarem com antecedência terão mais conforto. É uma mudança de cultura. As pessoas poderão se planejar”, afirmou Neves. A estimativa do Trem do Corcovado é que o movimento de turistas aumente 50% durante os Jogos Olímpicos, chegando a 4.5 mil visitantes por dia. Segundo Sávio Neves, já foram vendidos mais da metade dos ingressos para o período olímpico.

Tópicos relacionados