Diego Verticchio   |   21/06/2016 15:57

Com menos brasileiros, LA recebe 45 milhões de turistas

Os números foram passados pelo presidente e CEO do Los Angeles Tourism & Convention, Ernest Wooden Jr., e são referentes aos dados do primeiro semestre. No entanto, a Korean Airlines, que mantém uma ligação direta entre São Paulo e Los Angeles, anunciou

NOVA ORLEANS - O Brasil segue sendo o 8º principal mercado internacional de longa distância para Los Angeles, principal cidade da Califórnia, mas o número de brasileiros está caindo desde 2015. Ano passado cerca de 127 mil brasileiros estiveram na cidade, cerca de 1% a menos do que registrado em 2014. Para este ano, a expectativa é que haja mais uma vez queda de 1%.

Os números foram passados pelo presidente e CEO do Los Angeles Tourism & Convention, Ernest Wooden Jr., e são referentes aos dados do primeiro semestre. No entanto, a Korean Airlines, que mantém uma ligação direta entre São Paulo e Los Angeles, anunciou semana passada o fim das operações para setembro.
Mesmo com menos brasileiros, Los Angeles bateu novamente o recorde de turistas em 2015, recebendo 45.6 milhões de visitantes. “Somos um dos destinos mais visitados do mundo. Recebemos mais turistas do que muitos países”, disse Wooden Jr.

Para os próximos anos a cidade se prepara para um pacote de investimentos estimado em US$ 2.9 bilhões, que serão aplicados em novos equipamentos turísticos e infraestrutura, como ampliação do metrô e da linha ferroviária. No turismo, a cidade ganhar um novo estádio, que será palco do Super Bowl em 2021, além de melhorias na cidade visando à candidatura dos Jogos Olímpicos em 2024 – Los Angeles concorre com Budapeste, Paris e Roma e a decisão sai em setembro de 2017.


Portal PANROTAS viaja a convite da US Travel voando Delta e United Airlines com proteção Intermac e GTA

Tópicos relacionados