Karina Cedeño   |   11/07/2016 14:16

ABR envia carta à Decolar contra novo comissionamento

A Associação Brasileira de Resorts (ABR) enviou hoje uma carta à Decolar.com, informando seu posicionamento em relação ao aumento no comissionamento pelo custo de operação. “Neste documento, informamos a posição dos associados, co


Jhonatan Soares
Cerca de 30 associados participaram de reunião realizada hoje pela ABR, em São Paulo

A Associação Brasileira de Resorts (ABR) enviou hoje uma carta à Decolar.com informando seu posicionamento em relação ao aumento no comissionamento pelo custo de operação, que pode chegar aos 22%.

“Neste documento, informamos a posição de nossos associados, contrária ao aumento do comissionamento previsto pela Decolar.com, e também a nossa preocupação com a forma como esta elevação é feita, sem que haja nenhum tipo de contrato prévio ou negociação com o trade”, ressalta o presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR) e diretor do La Torre Resort, Luigi Rotunno.

Segundo ele, os resorts são os mais prejudicados diante de tal decisão da OTA. “Os resorts possuem as tarifas mais altas do mercado, e por conta disso serão os mais penalizados diante desse aumento, já que ele é linear, o mesmo para todos os tipos de hotéis, e não proporcional aos tipos de tarifas”, afirma Rotunno.

“A preocupação, agora, é que a Decolar contagie outras OTAs com este aumento linear, e que ele passe para outros canais”, destaca o presidente da ABR, lembrando que a associação está unindo forças com a Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH) e o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) para representar o segmento diante de tal situação.

Tópicos relacionados