Diego Verticchio   |   04/10/2016 18:06

Brasileiros ficam de fora do sorteio do Green Card

Morar nos Estados Unidos legalmente e viver o "sonho americano" ou "american way of life" está mais difícil para os brasileiros que estão pensando ou já moram de forma ilegal no país. Os Estados Unidos abrem hoje as aplicações par




Morar nos Estados Unidos legalmente e viver o "sonho americano" ou "american way of life" está mais difícil para os brasileiros que estão pensando ou já moram de forma ilegal no país. Os Estados Unidos abrem hoje as aplicações para o programa de sorteio dos cobiçados vistos permanentes, promovido anualmente pelo governo norte-americano. Serão sorteados 50 mil green cards para o ano fiscal de 2018, mas os brasileiros ficaram de fora do programa neste ano - mais uma vez.

Segundo o governo americano, o Brasil não foi qualificado porque ultrapassou a marca de 50 mil imigrantes nos Estados Unidos nos últimos cinco anos, de acordo com a regra-limite estabelecida pelo Departamento de Estado. Na mesma situação estão cidadãos de outros 17 países – entre os quais sete são da América Latina: Bangladesh, Canadá, China (continental), Colômbia, República Dominicana, El Salvador, Haiti, Índia, Jamaica, México, Nigéria, Paquistão, Peru, Filipinas, Coreia do Sul, Reino Unido e territórios (exceto a Irlanda do Norte) e Vietnã.

O Diversity Program funciona exatamente como um sorteio. Os cidadãos dos países qualificados que querem imigrar para os Estados Unidos inscrevem-se pela internet e o resultado da loteria. Quem for sorteado poderá candidatar-se a um green card depois de passar por um rigoroso processo de verificação de antecedentes.

As inscrições para os cidadãos de países habilitados poderão ser feitos de 4 de outubro a 7 de novembro.

Tópicos relacionados