Rodrigo Vieira   |   31/10/2016 19:48

Embratur e Airbnb se unem para promover País no Exterior

Uma parceira diferente das tradicionais se aproximou da Embratur para promover o Brasil no Exterior. Trata-se da plataforma de hospedagens Airbnb que, por meio de sua gerente no Brasil, Flávia Matos, e diretor da América Latina, Bruno Lewicki, se reuniram com o presidente do ór

Divulgação Embratur
Bruno Lewicki e Flávia Matos, do Airbnb, e Vinicius Lummertz e Marcelo Costa, da Embratur
Bruno Lewicki e Flávia Matos, do Airbnb, e Vinicius Lummertz e Marcelo Costa, da Embratur

Uma parceira diferente das tradicionais se aproximou da Embratur para promover o Brasil no Exterior. Trata-se da plataforma de hospedagens alternativas Airbnb que, a cargo de sua gerente no Brasil, Flávia Matos, e do diretor da América Latina, Bruno Lewicki, se reuniram com o presidente do órgão, Vinicius Lummertz, para avaliar as possibilidades de atrair visitantes internacionais ao País.

Na onda da nova campanha de marketing do Airbnb, que convida o turista a não só viajar, mas a ter experiências autênticas e viver a cidade como um morador local, a iniciativa beneficia tanto os brasileiros e quanto os turistas estrangeiros, na opinião de Lummertz. A ideia é aproveitar a campanha Viva Lá, promovida internacionalmente pelo Airbnb, cuja intenção é privilegiar a hospitalidade, e ressaltar que essa é uma das maiores virtudes do brasileiro, segundo a Embratur.

“O foco dessa campanha é no destino, excelente estratégia para diversificar as ações de promoção do Brasil no Exterior e apresentar as mais variadas opções para experiências incríveis. Isso vale tanto para os brasileiros que querem desbravar o País quanto para estrangeiros que querem viver uma cultura diferente, mesmo que só por uma noite, como enfatiza a campanha”, avalia Lummertz.

Com a parceria, o Airbnb seria beneficiado na troca de melhores práticas com a Embratur. A entidade poderá, por exemplo, organizar viagens com jornalistas internacionais no País utilizando-se dos espaços disponíveis pelo Airbnb e, também, definir quais são os destinos mais atraentes e para quais mercados a campanha deve ser direcionada. Por outro lado, o Airbnb cederia sua expertise em marketing digital, algo que a Embratur põe como prioridade para 2017.

“Esta ação conjunta vai resultar na vinda de mais turistas estrangeiros para o Brasil pela força e credibilidade do Airbnb pelo mundo”, confia Lummertz.

RIO 2016
Parceiro oficial dos Jogos Rio 2016, o Airbnb comemorou bons resultados para o turismo brasileiro: 85 mil pessoas utilizaram a plataforma para alugar apartamentos por todo o Rio de Janeiro no período olímpico. A movimentação econômica ultrapassou os R$ 350 milhões e, segundo dados da empresa, se hospedaram pelo serviço alternativo 50% brasileiros e 50% estrangeiros.

Tópicos relacionados