Henrique Santiago   |   31/08/2017 15:18

Conheça os planos do novo CEO da Expedia

A nomeação imediata do novo diretor executivo da Expedia após a saída de Dara Khosrowshahi para a Uber mostra que a gigante tem tempo a perder. Em conferência com a imprensa dos Estados Unidos, o novo líder Mark Okerstrom sugere que vai seguir a mesma linha

A nomeação imediata do novo diretor executivo da Expedia após a saída de Dara Khosrowshahi para a Uber mostra que a gigante das viagens não tem tempo a perder. Em conferência com a imprensa dos Estados Unidos, o novo líder Mark Okerstrom sugere que vai seguir a mesma linha de trabalho de seu antecessor.

Ele diz não ter uma longa lista de tarefas do que fazer em uma empresa ou outra. Isso provavelmente é explicado porque o executivo, que atuou como diretor financeiro desde 2011, esteve envolvido em todas as grandes decisões estratégicas e aquisições, segundo pontuou o Skift.

Após a troca de cadeiras, a Expedia promoveu uma festa e o novo CEO reativou sua conta no Twitter depois de ano para compartilhar o acontecimento, como pode ser visto acima.

Perguntado sobre o posicionamento global, Okerstrom diz que fusões e aquisições estão no “DNA” da Expedia, que e vê oportunidades juntamente com a tentativa de acelerar o crescimento orgânico da companhia em curto prazo.

Reprodução/Twitter Life at Expedia
Ao centro, Mark Okerstrom e Dara Khosrowshahi, em evento da Expedia em 2015
Ao centro, Mark Okerstrom e Dara Khosrowshahi, em evento da Expedia em 2015
As ações orquestradas pelo novo diretor executivo têm como prioridade encontrar soluções para “resolver desafios locais”, a exemplo de crescer em praças como a Índia. Outra ideia rascunhada é o acréscimo de hotéis no inventário da Expedia pelo mundo.

O relacionamento com o antigo chefe não deve ser abalado. Para Okerstrom, existem boas possibilidades de estreitar o relacionamento com a Uber, a qual ele considera “complementar” aos serviços de viagens oferecidos pela Expedia. Khosrowshahi permanece ainda como membro do conselho da empresa de viagens.

Tópicos relacionados