Henrique Santiago   |   30/08/2017 11:53

Agora é oficial: ex-CEO da Expedia é novo líder da Uber

A Uber deu oficialmente as boas-vindas ao seu novo diretor executivo, Dara Khosrowshahi, que ocupou a mesma função na Expedia nos últimos 12 anos. O profissional enviou uma nota aos funcionários na noite de ontem (30).

Divulgação
Dara Khosrowshahi
Dara Khosrowshahi

A Uber deu oficialmente as boas-vindas ao seu novo diretor executivo, Dara Khosrowshahi, que ocupou a mesma função na Expedia nos últimos 12 anos. O profissional enviou uma nota aos funcionários na noite de ontem (30), segundo a Reuters.

Em uma troca de e-mails, Khosrowshahi relatou que essa foi “uma das decisões mais difíceis de sua vida” e está um tanto “assustado” com o desafio. “Eu estive há tanto tempo na Expedia que esqueci como é a vida fora desse lugar”, relatou ele na mensagem obtida pela Reuters.

“O conselho e a liderança executiva estão confiantes que Dara é a melhor pessoa para liderar a Uber no futuro”, diz um e-mail enviado pelo staff da empresa de corridas compartilhadas.

Hoje, ele irá se encontrar formalmente com a liderança da Uber. Nas próximas semanas, Khosrowshahi irá conhecer sua nova casa, seus funcionários e os motoristas, diz o mesmo e-mail.

Reprodução YouTube/Uber
A chegada do ex-diretor executivo da Expedia encerra uma longa busca da Uber por uma liderança forte após a saída de Travis Kalanick, no fim de junho.

A companhia de economia compartilhada tem enfrentado problemas na justiça norte-americana com acusações de violação de leis trabalhistas, abuso sexual, assédio moral, entre outros. O próprio Travis se envolveu em polêmicas com seus próprios motoristas que minaram sua credibilidade.

No Brasil, são constantes as denúncias de abusos e estupros por motoristas que trabalham para a empresa. Um exemplo recente foi o da escritora Clara Averbuck, que fez a denúncia em seu Facebook.

Até o momento, apontou a agência de notícias, a Uber não tem um corpo executivo que possua cargos como diretor financeiro e chefe de engenharia, ou mesmo um conselho geral.


*Fonte: Reuters

conteúdo original: http://reut.rs/2vJFA2a

Tópicos relacionados