Janize Colaço   |   20/09/2016 15:15

Porto Alegre é a cidade do sul que mais viaja a Orlando

A capital gaúcha é a cidade com maior concentração de saídas, na região sul, com destino à Orlando na baixa temporada, de acordo com levantamento feito pela Decolar.com. Atualmente, a cidade localizada no estado norte-americano da Flórida, atr

Estátua do Laçador, na região norte de Porto Alegre
Estátua do Laçador, na região norte de Porto Alegre
A capital gaúcha é a cidade com maior concentração de saídas, na região sul, com destino a Orlando na baixa temporada, de acordo com levantamento feito pela Decolar.com. Atualmente, a cidade localizada no Estado norte-americano da Flórida, atraí inúmeros turistas brasileiros que buscam diversão nos parques temáticos ou aproveitar para fazer compras.

De acordo com a pesquisa, o Aeroporto Salgado Filho concentrou 42,7% das saídas com destino à Orlando. O Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, vem em seguida, com 35,9%. Florianópolis e Navegantes seguem o ranking com 9,7% e 4,4%, respectivamente.



Dentre os atrativos da cidade, Parques da Disney são os preferidos, com cerca de 10% a mais de vendas se comparado aos Parques Universal. O Sea World é o terceiro da lista de favoritos.


O levantamento ainda demonstrou que 61% das buscas que os brasileiros fizeram para o destino foram via site, enquanto 38% delas foram via aplicativo mobile.



Para o country manager do Decolar.com, André Alves, a maioria dos viajantes à Orlando é menor de idade, acompanhados pelos pais. “É o destino dos sonhos para viagem internacional em família”, completou.

Tópicos relacionados