Brunna Castro   |   17/11/2016 20:48

Estratégia da Embratur foca no desenvolvimento digital

Durante o evento realizado ontem (16) na Câmara dos Deputados em comemoração dos 50 anos da entidade, a Embratur apresentou um novo planejamento estratégico, com ações previstas até 2022. Com foco no desenvolvimento digital, o plano divulgado pelo pre

Durante o evento realizado ontem (16) na Câmara dos Deputados em comemoração dos 50 anos da entidade, a Embratur apresentou um novo planejamento estratégico, com ações previstas até 2022. Com foco no desenvolvimento digital, o plano divulgado pelo presidente da entidade, Vinicius Lummertz, propõe um reposicionamento de imagem.
Marluce Balbino
Vinicius Lummertz, presidente da Embratur
Vinicius Lummertz, presidente da Embratur

Como parte do planejamento, Lummertz apresentou na ocasião a campanha da Embratur que circula na rede de televisão CNN e que chegará a 167 países até dezembro deste ano.

O presidente também enfatizou a importância do Visit Brasil, um novo canal que tem o objetivo de apresentar o País para o mundo e inserir a Embratur e a marca Brasil no meio digital.

No encontro na Câmara, o presidente da Embratur fez uma estimativa com base no Retorno por Investimento (ROI) para o Brasil. Segundo ele, para cada R$ 1 milhão investido, o País poderá contabilizar mais de R$ 20 milhões de retorno de imagem. “Esse crescimento será reflexo também da transformação e da adaptação do Turismo brasileiro para o mundo digital”, complementou ele.

Como resultado do planejamento estratégico apresentado ontem (16), a Embratur espera contribuir para o aumento significativo do fluxo de visitantes internacionais, potencializar o ingresso de divisas e também elevar a relevância da promoção do Turismo internacional na geração de empregos.



Tópicos relacionados