Maria Izabel Reigada   |   31/03/2017 14:18

Lummertz: mudanças em vistos serão reveladas dia 11

Mudanças nos procedimentos e exigências para obtenção de visto para estrangeiros que queiram visitar o Brasil devem ser anunciadas no próximo dia 11. Sem poder antecipar as mudanças, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, garantiu que o an&u

Marluce Balbino

RIO DE JANEIRO – Mudanças nos procedimentos e exigências para obtenção de visto para estrangeiros que queiram visitar o Brasil devem ser anunciadas no próximo dia 11. Sem poder antecipar as mudanças, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz (foto), garantiu que o anúncio envolverá a participação de outros ministérios, além do Turismo.

“São mudanças que fazem parte do anseio do setor e que finalmente poderemos anunciar”, disse Lummertz, que participou da abertura do Landings Latin America, idealizado pela PANROTAS e Sator, dentro do Ibas.

O presidente da Embratur falou ainda sobre patrimônios da União que deverão ter sua gestão repassada ao Ministério do Turismo. “São patrimônios de interesse turístico e que poderão ser devolvidos para a população a partir da gestão do Ministério do Turismo”, contou, comparando à gestão que o ICMBio, ligado ao Ministério do Meio Ambiente, realiza nos parques nacionais.

“Já teremos agora três desses parques concedidos para gestão profissional”, acrescentou.

Como exemplos de patrimônios que poderão ser geridos pelo MTur o presidente da Embratur citou as marinas de Salvador, os fortes do Rio de Janeiro e os aterros de Florianópolis.

“A maior conquista será devolver esses patrimônios para sua utilização pela população, a quem eles de fato pertencem. Aliado a isso, ainda poderemos transformá-los em fonte de receita para a União”, completou.

Tópicos relacionados