Da Redação   |   19/04/2016 14:42

Sabre adquire empresa alemã de tecnologia Airpas

A gigante norte-americana de sistema de distribuição global (GDS), anunciou, nesta terça-feira (19), o aumento do portfólio de atuação com a aquisição da empresa alemã Airpas Aviation. 

A Sabre Corporation anunciou nesta terça-feira o aumento do portfólio de atuação de seu braço que atende as companhias aéreas, com a aquisição da empresa alemã Airpas Aviation.

Com a efetivação do negócio, a Sabre diz que aperfeiçoará a análise de custos operacionais de voos, levando em conta gastos com combustíveis, encargos de aeroportos, operações no solo, serviço de bordo e despesas com tripulação. Dessa forma, as empresas de aviação terão suporte diário para fazer ajustes em rotas, aeronaves e programação, visando sempre a maximização dos lucros.

Em comunicado, a Sabre não divulgou os valores da negociação. Segundo a empresa, "os consumidores finais se beneficiarão da eficácia que um sistema de planejamento mais comercialmente coeso trará". Os sistemas desenvolvidos pela Airpas estarão disponíveis a toda base de consumidores da Sabre, que atualmente engloba mais de 160 países em todo o mundo.


*Fonte: Renato Machado

Tópicos relacionados