Rafael Faustino   |   22/08/2016 20:24

Amadeus e Accor renovam acordo de distribuição

O novo compromisso envolve todas as bandeiras da Accor já distribuídas pela Amadeus, e mantém a exclusividade do GDS na marca Ibis Budget, de hotéis supereconômicos.

A Amadeus anunciou hoje a renovação de seu acordo global de distribuição com a Accor Hotels por mais três anos.

O novo compromisso envolve todas as bandeiras da Accor já distribuídas pela Amadeus, e mantém a exclusividade do GDS na marca Ibis Budget, de hotéis supereconômicos. “Atualmente, a Amadeus disponibiliza 150 propriedades Ibis Budget e em breve virão ainda mais”, garante a empresa.

Divulgação
O Ibis Budget recém-inaugurado no Rio de Janeiro. A rede tem distribuição exclusiva pela Amadeus

Com a renovação, a Amadeus busca reforçar sua posição de parceira das redes hoteleiras, enquanto a distribuição via OTAs gera cada vez mais conflitos entre as partes. “A indústria está mudando consideravelmente devido ao crescimento dos grandes players online, por isso mais do que nunca as empresas de hotelaria precisam manter o domínio de sua estratégia de distribuição. Como resultado, vemos um aumento na demanda das companhias hoteleiras para distribuir sua oferta hoteleira pelo canal GDS”, ressalta o diretor de Distribuição de Hotéis da Amadeus, Peter Waters.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o head os Sales da Accor na América Latina, Paulo Frias, ressaltou a importância de parceiros como a Amadeus na distribuição da Accor. “Como uma grande rede, atuamos em diversas frentes. Antes, vender um hotel era basicamente falar dos atributos deles. Hoje temos que conhecer toda a cadeia de distribuição e nos aproximar cada vez mais desses parceiros”, afirmou.

Tópicos relacionados