Renato Machado   |   16/08/2016 19:34

Redes hoteleiras estão entre melhores para trabalhar

A pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar”, realizada pela GPTW em parceria com a revista Época, divulgou os dados da sua edição 2016. Esta foi a 20ª versão da lista, premiando as 150 empresas com maior nível de confiança dos colaborador

Roberta Queiroz
Patrick Mendes, CEO da Accor Hotels
A pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar”, realizada pela GPTW em parceria com a revista Época, divulgou os dados da sua edição 2016. Esta foi a 20ª versão da lista, premiando as 150 empresas com maior nível de confiança dos colaboradores com o ambiente do trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas. Os resultados foram divididos pelas categorias “Grande Porte” (com mil ou mais funcionários), “Médio Porte – Nacionais” (de 100 a 999 funcionários) e “Médio Porte – Multinacionais” (de 100 a 999 funcionários). Em 2016, 1.563 empresas se registraram para a pesquisa, marcando novo recorde de inscrições.

Cinco empresas do ramo hoteleiro foram destacadas como melhores empresas para trabalhar. Nona colocada, a Accor Hotels foi a melhor empresa de hotelaria de grande porte. O CEO da companhia para América do Sul, Patrick Mendes, afirmou que o compromisso da empresa “é valorizar seus colaboradores diariamente por meio de iniciativas de todas as áreas perante seus times”. “Eu particularmente procuro me reunir com frequência com os recém contratados e os que já estão há um tempo no grupo para ouvi-los e incorporar as ideias deles nas estratégias da empresa”, conta.

Com 2.137 empregados, o Beach Park foi mencionado na categoria de empresas de grande porte. Esta não foi a primeira vez que o parque aquático recebeu o prêmio. “Uma premiação desse nível torna nacional a visibilidade das nossas práticas e, aliada aos resultados que acumulamos enquanto negócio, ainda estimula outras empresas a seguirem na mesma linha”, comenta a gerente de Recursos Humanos do Beach Park, Cecilia Vieira.

Para a executiva, é fundamental manter um equilíbrio entre a experiência de visitantes e bom ambiente de trabalho dos funcionários. “Nosso negócio remete à felicidade, bem-estar, tranquilidade, do mesmo modo, nossas ações devem contribuir para que tenhamos uma equipe nessa mesma vibração em um ambiente próspero, não menos competitivo e com foco em resultados”, finaliza. Na mesma categoria, na 21ª colocação, o Grupo Rio Quente também foi citado.

Dentre as 35 empresas selecionadas na categoria “médio porte – multinacionais”, o destaque ficou para o JW Marriott Rio de Janeiro, com a segunda colocação. Do mesmo grupo, o Renaissance São Paulo Hotel também foi mencionado.

Tópicos relacionados