Janize Colaço   |   07/11/2016 09:19

Nova startup promete ser "Uber" da consultoria de viagens

Com o crescimento das vendas de viagens on-line e das OTAs, o futuro da profissão de agentes de viagens, por vezes, mostra-se incerta. No entanto, com a experiência no ramo e pensando justamente nos profissionais do Turismo, que a VC Viagens promete apresentar um novo conceito de&


Com o crescimento das vendas de viagens on-line e das OTAs, o futuro da profissão de agentes de viagens, por vezes, mostra-se incerto. No entanto, com a experiência no ramo e pensando justamente nos profissionais do Turismo que a VC Viagens promete apresentar um novo conceito de relacionamento entre os especialistas e viajantes pela internet.

A startup, que foi lançada neste final de semana e contou com um investimento de aproximadamente R$ 100 mil, pretende conquistar o mercado brasileiro como um canal de atendimento e consultoria. De acordo com o fundador e CEO da startup, Igor Barreto, muitos clientes, apesar de realizarem a compra de passagens pela internet, estão dispostos a pagar por uma consultoria e sanarem as dúvidas antes de embarcarem ao destino escolhido – e é justamente nessa tendência que a plataforma quer se consolidar.

“Não pretendemos mudar o modelo de negócios das agências, mas ser uma alternativa completa ao profissional de Turismo”, enfatizou Barreto. Ainda segundo ele, a ideia da plataforma surgiu após a análise das dificuldades que os agentes atualmente enfrentam. “O trade não dá oportunidade ao pequeno agente em uma plataforma sem custo e, na maior parte do tempo, ele não tem um suporte capaz de torná-lo páreo com uma OTA”, destacou.

COMO VAI FUNCIONAR
Com a primeira fase de implementação prevista para até fevereiro do ano que vem, a VC Viagens vai selecionar um número de agentes de viagens e clientes para iniciar os testes da plataforma. Nessa fase, funcionando ainda de maneira fechada, os profissionais apenas farão consultorias.

O CEO ainda destaca que os agentes não terão uma rotina de trabalho fixo dentro da plataforma e que poderão atuar concomitantemente dentro das agências. “Cada um poderá investir o quanto quiser do seu tempo disponível. A VC poderá ser chamada de ‘Uber’ da consultoria de viagens, em que o cliente irá solicitar a ajuda e o profissional que estiver disponível irá atendê-lo”, acrescentou.

Com a finalização da primeira fase, e já com um marketing on-line consolidado, a startup pretende disponibilizar os serviços ao público em geral e ampliar os serviços oferecidos, como a opção de venda de viagens. Além disso, novos profissionais serão criteriosamente selecionados.


CAMP DE INOVAÇÃO
Já em busca do reconhecimento do mercado, a startup é uma das empresas inscritas para primeiro Camp de Inovação no Turismo - evento idealizado pela PANROTAS com apoio técnico do Sebrae. Nesta edição, serão avaliadas duas categorias: startups e ideias.

“Somos uma empresa pensada por agentes e feita para agentes. Além disso, a VC aceitou o desafio do mercado de fornecer ferramentas para renovar o papel do profissional de Turismo”, afirmou Barreto.

Para conhecer melhor as propostas da empresa, acesse a plataforma da VC Viagens.

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