Fernanda Cordeiro   |   19/10/2016 09:12

Aplicativos transformarão o contato entre clientes e agentes

Uma série de aplicativos colocam o agente de viagens em contato com os viajantes, de vários locais e não apenas os próximos as agências, estão sendo criados e testados.

Ser um agente de viagens hoje é bem diferente de como era há dez, 15 anos. O boom da internet e o contato direto entre as empresas e o consumidor final mudou drasticamente a forma como os profissionais trabalham.

Entretanto, o avanço tecnológico pode ser usado a favor do profissional do Turismo e não precisa ser visto como um grande inimigo. Uma série de aplicativos que colocam o agente de viagens em contato com os viajantes de vários locais, e não apenas os próximos às agências, estão sendo criados e testados.

Skift
Aplicativo Lola coloca agentes de viagens e consumidores em contato
Aplicativo Lola coloca agentes de viagens e consumidores em contato
Uma dessas novidades é o Lola, criado pelo co-fundador da Kayak, Paul English. O aplicativo conectará viajantes a uma equipe de agentes de viagens. Com o software, os turistas enviarão mensagem sobre o que estão procurando e o especialista fornece sugestões nesse sentido. Além disso, os membros do Lola podem reservar passagens aéreas, hotéis e passeios pela própria plataforma. O software ainda está sendo testado entre convidados.

Outro aplicativo que conecta agentes de viagens aos consumidores é o Pana, que se intitula “um agente de viagens virtual em tempo real”. Atualmente o software é pago tanto para os agentes quanto para os consumidores.

Ainda não se sabe como será a recepção desses aplicativos por todos os consumidores e sempre há os que preferem o contato olho a olho. No entanto, é possível afirmar que uma parcela dos viajantes está disposta a pagar por apps que forneçam a segurança de um agente de viagens e a praticidade de um aplicativo.


*Fonte: Skift

Tópicos relacionados