Renato Machado   |   16/12/2016 16:02

Com um ano de casa, Menke é anunciado CEO do Sabre

A Sabre anunciou na última quinta-feira uma mudança estratégica em seu mais alto cargo. A mesa diretora da companhia definiu a entrada de Sean Menke na cúpula, além de assumir as funções de presidente e CEO. Menke entra no lugar de Tom Klein, que est

Divulgação
O Sabre anunciou na última quinta-feira uma mudança estratégica em seu mais alto cargo. A mesa diretora da companhia definiu a entrada de Sean Menke na cúpula, além de assumir as funções de presidente e CEO. Menke entra no lugar de Tom Klein, que estava no cargo desde 2013.

Na casa desde outubro de 2015, Seam Menke era vice-presidente executivo do Sabre, ainda acumulando a função de presidente da Sabre Travel Network. Com passado na aviação, Menke já havia sido CEO pela Frontier Airlines, além de atuar em cargos executivos da Hawaiian Airlines e Air Canada. O executivo assume o novo cargo em 1º de janeiro de 2017.

O atual presidente não-executivo do conselho do grupo, Larry Kellner, que a partir de 2017 será presidente executivo da Sabre, comentou a promoção de Menke. “Após uma busca intensa por candidatos qualificados, o conselho concluiu, de forma unânime, que Sean é a escolha certa para o Sabre”, disse.

“Desde sua chegada no ano passado, Sean tem demonstrado que seu profundo conhecimento e expertise na indústria em conjunto com seu estilo de gerência decisivo e voltado para resultados formam uma combinação efetiva”, comentou Kellner.

O novo CEO afirmou saber, “em primeira mão, o papel cada vez maior e mais importante que a tecnologia tem para nossos consumidores. É um dos principais investimentos das companhias aéreas, hotéis, agências e gestoras de viagens, e o Sabre tem uma capacidade única para ajudar nossos parceiros a crescer em receita e aumentar sua eficiência operacional”.

Tópicos relacionados