Felippe Constancio   |   27/01/2017 16:40

Seis medidas da Kontik para vir mais forte em em 2017

Medidas da TMC já em curso para sua nova forma de atender e funcionar vão de reestruturações à criação de um novo departamento

Creativity103/Flickr

Uma das principais TMCs do Brasil, a Kontik passou por provações no adverso ano de 2016 com pulso firme no objetivo de investir em tecnologia e em uma melhor relação com o cliente. Processos internos e formas de pagamento foram revistos, estratégias para maior produtividade e otimização de recursos entraram em curso - mesmo com turbulência econômica do País.

Com 2017 começando com pequena dose de otimismo - ainda mais depois do sinal do segmento corporativo, que em 2016 recuperou uma baixa de 12% em relação a 2015 e fechou o ano 6% menor - , a Kontik trabalha em ações que fazem parte de seu planejamento estratégico para os próximos dez anos com especial afinco.

As medidas da TMC já em curso para sua nova forma de atuar vão de reestruturações à criação de um novo departamento, como explica o diretor de Relacionamento, Wilson Silva.

REESTRUTURAÇÃO DE TI
"Passamos atualmente por uma reestruturação da nossa área de TI. Temos uma diretoria responsável por integrações, infraestrutura e ERP (planejamento de recurso corporativo) e outra responsável pelo nosso front office. Temos equipes distintas e com foco total em novas soluções e superação das expectativas dos nossos clientes.

RELACIONAMENTO
Além de aprimorar sua inteligência, a TMC quer refinar seu atendimento.
Divulgação/Kontik Franstur
O diretor de Relacionamento, Wilson Silva
O diretor de Relacionamento, Wilson Silva

"Trabalhamos também na criação da diretoria de relacionamento, que fica responsável pela fidelização e satisfação dos clientes, pela gestão da equipe Brasil de relacionamento e implementação de novas técnicas de gestão de contas corporativas, aliada às melhores práticas do mercado, principalmente da FCM Travel Solution (agência global da qual a Kontik faz parte)."

QUALIDADE
Ainda segundo o executivo, uma reestruturação também está em andamento na área de Gestão da Qualidade da TMC, com novos modelos de controle e sinergia junto às demais áreas da empresa. "São KPIs (indicadores de desempenho) relacionados diretamente aos valores da Kontik e que são traduzidos em ações de melhorias. Esta área está ligada à diretoria de Relacionamento."

MARKETING
Criação da área de Marketing é um dos principais focos da Kontik no presente e no futuro. O andamento dos trabalhos tem como pontapé a uniformização de processos, à priori espelhando o "padrão FCM".

"Sempre tivemos uma agência responsável pela nossa comunicação e agora estamos estruturando a nossa própria área de marketing. Estamos investindo muito nesta sinergia, principalmente na padronização dos serviços ao mesmo formato da FCM, que capacitará todas as áreas da Kontik."

IDENTIDADE VISUAL
Para marcar uma nova Kontik, nada mais justo que uma nova logomarca. "Iniciamos o processo de análise da nova identidade e em março deverá ser anunciada ao mercado."

Tópicos relacionados