Beatrice Teizen   |   07/04/2017 15:54

CWT cria nova divisão dedicada a hotéis; conheça

A TMC acaba de desenvolver um setor voltado aos hotéis para aprimorar a experiência do viajante, entregando as melhores opções e preços de hospedagens.

A Carlson Wagonlit Travel acaba de criar um programa específico para hotelaria, o Hotels 3.0. Em um encontro realizado hoje, em São Paulo. a empresa mostrou aos profissionais do ramo como o produto funcionará. A plataforma de distribuição de hotéis é basicamente uma nova empresa dentro da CWT. “Estamos muito focados no cliente e em sua experiência e, atualmente, a área mais importante é a tecnologia”, conta a gerente de Hotéis para América Latina da CWT, Carolina Castillo.

Jhonatan Soares
A gerente de Hotéis para América Latina da CWT, Carolina Castillo
A gerente de Hotéis para América Latina da CWT, Carolina Castillo

São três os objetivos principais do novo braço: apresentar um conteúdo maior para os fornecedores; mais universal; e melhorar a experiência do cliente. O desejo da empresa é que o aplicativo, o CWT To Go, seja o melhor app para o usuário fazer reservas. Nele, o viajante corporativo pode encontrar colegas da mesma empresa nas proximidades e conversar via chat com consultores, entre outras funções.

Antigamente, o modelo tradicional de TMC era simples e fechado. A principal fonte de conteúdo era o GDS, as agências de viagens eram utilizadas apenas para férias e os viajantes não costumavam reservar hotéis desconhecidos do outro lado do mundo. “Nos últimos dez anos, muito mudou. A distribuição tornou-se fracionada, há muitas fontes de informações e novos canais de reserva”, afirma.

Com mais opções de conteúdo, o usuário passou a ficar confuso e criar novas expectativas em relação a sua experiência de reservas. Para ser a melhor ferramenta de agendamento aos viajantes, a CWT precisa entregar as melhores opções de hotéis, a qualquer momento, ao viajante em questão. “Também mostramos a taxa que mais combina com as necessidades dele, além de conhecer o perfil e histórico de cada um, sabendo os melhores hotéis, épocas do ano, amenidades etc.”

“Vamos entregar acesso universal ao melhor e mais personalizado conteúdo”. A principal característica do novo programa é usar seu hub central, repleto de tecnologias, para conectar e otimizar todas as fontes de conteúdo, preferências e informações sobre a política de viagens de cada cliente e distribuir por um canal eficiente que entrega uma experiência do consumidor.

Tópicos relacionados