Leonardo Ramos   |   23/06/2017 09:12

Qsuite: Qatar estreia amanhã cama de casal na executiva

Anunciada em março deste ano, a QSuite, novo modelo de classe business da Qatar Airways, deve estrear neste sábado, na rota Doha-Londres; entre as novidades, uma cama de casal a partir de dois assentos, ou uma suíte privada com quatro assentos

Divulgação Qatar Airways
Cama de casal é uma das novidades do novo modelo de assentos
Cama de casal é uma das novidades do novo modelo de assentos
A Qatar Airways deve estrear neste sábado (24), na rota Londres (Heathrow)-Doha, a Qsuite, um novo modelo de suítes privativas personalizáveis que irão compor a classe executiva da frota da aérea.

O lançamento será feito em um B777 que faz o trajeto entre as capitais do Catar e da Inglaterra, e a previsão é de que, a partir de agora, uma aeronave por mês da frota da aérea seja adequada ao Qsuite. Os próximos destinos que receberão o novo modelo, inclusive, já foram anunciados: serão Paris e Nova York, e se a previsão da Qatar se concretizar, isso deve acontecer ainda em julho.

A Qsuite tem como principal característica a possibilidade de transformar dois assentos em uma cama de casal, com painéis de privacidade que podem ser recolhidos, permitindo que os passageiros
Divulgação Qatar Airways
Passageiros podem unir quatro assentos em uma suíte privada, com TVs e mesas no centro
Passageiros podem unir quatro assentos em uma suíte privada, com TVs e mesas no centro
criem suas próprias salas privadas. Famílias, amigos ou colegas que estiverem viajando juntos em até quatro pessoas têm ainda a opção de agrupar seus quatro assentos em uma suíte privada, com painéis ajustáveis e monitores móveis de TV no centro.

Após ser divulgada em março deste ano pelo presidente do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, no primeiro dia da ITB Berlim, a Qsuite está sendo agora exibida no Paris Air Show esta semana. Durante o evento, Al Baker destacou que o novo modelo de assentos deve "transformar a viagem do premium, trazendo uma experiência de primeira classe para a executiva".

"Com esta oferta inovadora - que apresenta a primeira cama de casal na business - estabelecemos um novo padrão na indústria, o que demonstra nosso compromisso contínuo em fornecer a melhor experiência possível para nossos passageiros", acrescentou. "Estamos ansiosos para a estreia do Qsuite em nossa rota Doha-Londres (Heathrow) neste fim de semana".

BRASIL TERÁ QSUITE
Para quem pensa que a novidade será exclusiva para rotas no Exterior, neste ano foi anunciado que a rota São Paulo-Doha, a única operada até o momento pela transportadora no Brasil, deverá receber o novo modelo de classe business a partir de janeiro de 2018. A revelação foi feita pelo gerente geral da companhia aérea no Brasil, Renato Hagopian, durante confraternização no Virtuoso Awards Brasil, em março deste ano.

O mês de janeiro do próximo ano também deve marcar a estreia da Qatar no Rio de Janeiro, ligando a capital fluminense a Doha. Anunciada no fim de 2016, a operação será feita com o Airbus 350, ainda sem data definida.
Divulgação Qatar Airways





Tópicos relacionados