Movida

Renê Castro   |   08/03/2017 17:19

Qatar revela “primeira classe em executiva”; veja

A Qatar Airways acaba de revelar detalhes da QSuite, novo modelo de suítes privativas personalizáveis que vão compor agora a classe executiva da frota da companhia aérea.

Divulgação Qatar Airways

A Qatar Airways acaba de revelar detalhes da QSuite, novo modelo de suítes privativas personalizáveis que vão compor agora a classe executiva da frota da companhia aérea.

O novo design do assento foi revelado pelo presidente do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, no primeiro dia da ITB Berlim, na presença do embaixador do Estado do Qatar na Alemanha, Saoud Bin Abdulrahman Al-Thani, e o prefeito da cidade de Berlim, Michael Müller.

"Hoje estou orgulhoso por revelar o futuro da viagem premium com a nossa nova classe executiva QSuite. Nosso design exclusivo e patenteado é o primeiro do mundo em muitos aspectos e desafia as normas da indústria, oferecendo aos passageiros mais privacidade, mais escolha e mais personalização. Com estas inovações, a Qatar Airways revolucionou a forma como servimos os nossos passageiros de classe executiva, permitindo a eles desfrutar de uma experiência de primeira classe em classe executiva. Esta é, verdadeiramente, a classe executiva como nunca antes vista e está totalmente de acordo com a nossa filosofia de produtos e serviços premium”, afirmou Al Baker.

CARACTERÍSTICAS

A QSuite tem como principal destaque a introdução de uma cama de casal, com painéis de privacidade que podem ser recolhidos, permitindo que os passageiros em assentos adjacentes criem sua própria sala privada. Painéis ajustáveis e monitores móveis de TV no centro de quatro lugares permite que colegas, amigos ou famílias que viajam juntas transformem seu espaço em uma suíte privada.

Divulgação Qatar Airways

Os assentos foram produzidos em couro italiano costurado à mão e acabamento em ouro rosa acetinado. Para complementar a experiência, a Qatar Airways também está lançando um novo conceito de comida e bebida, apresentando um menu que oferece uma série de novas opções para refeições.

Além do já conhecido serviço “jantar sob demanda”, o novo menu da classe executiva oferecerá uma seleção de lanches de “pratos compartilháveis" disponíveis durante todo o voo, permitindo aos viajantes transformar jantar a 35 mil pés em uma experiência social. Um café da manhã expresso ao despertar também estará disponível para aqueles que optam por dormir um pouco mais, aproveitando ao máximo a opção "Não perturbe" disponível na porta da sua QSuite privativa.

A parceria recentemente anunciada com a The White Company para fornecer pijamas exclusivos de algodão para a classe executiva e com marca de bagagem BRIC'S para fornecer novos kits de amenidades com produtos do Castello Monte Vibiano Vecchio da Itália completam a renovação.

Divulgação Qatar Airways

INTERATIVIDADE

A empresa também informa que conta com uma nova interface de usuário da próxima geração da Oryx One, oferecendo até três mil opções de entretenimento, entre filmes, jogos e um menu infantil.

Sobre conectividade a bordo, a Qatar garante que terá o serviço a partir do meio do ano, mas não deu detalhes sobre como será o serviço.

A QSuite será adaptada à frota existente da Qatar Airways a partir de junho de 2017, no ritmo estimado de uma aeronave por mês. A frota da companhia é composta por 194 aviões.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias