Karina Cedeño   |   04/10/2022 16:28

Veja 15 insights sobre o panorama atual da hotelaria

O tema foi um dos destaques da 3ª edição do ano da Reunião Global da Alagev

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O tema foi um dos destaques da Reunião Global da Alagev
O tema foi um dos destaques da Reunião Global da Alagev
A 3ª edição do ano da Reunião Global da Alagev, realizada na última quinta-feira (29), trouxe um painel sobre “Tarifas dinâmicas'', que teve a participação da gerente nacional key accounts da Atlantica Hotels, Priscila Pereira, e da diretora de Vendas Globais da Wyndham Hotels & Resorts, Ilka Padula.

Priscila apresentou os tipos de tarifas corporativas: fixa, dinâmica, chain discount e a junção de duas técnicas (fixa + dinâmica). O bate-papo também mostrou 15 pontos importantes sobre o panorama atual da hotelaria, conforme listado abaixo:

1. A pandemia acelerou o processo de tarifa dinâmica;

2. Acordos firmados no início de 2020 foram usados na pandemia;

3. Queda na ocupação com tarifas flutuantes menores que as fixas;

4. Agências e empresas passaram a usar tarifa flutuante;

5. Cadeias globais não aceitam mais acordos fixos para baixa demanda;

6. Hotéis questionam os acordos de cooperação técnica e financeira com pessoa física (LRA) e foco em negócios NLRA (National Labor Relations Act);

7. Blackout dates mais estruturadas e em maior quantidade;

8. Travel managers passaram a solicitar tarifas dinâmicas em Request for Proposal (RFPs) de 2022 e 2023;

9. Acordos híbridos (fixo + dinâmicos) estão em alta;

10. Multicanais para compras (operadoras, agências e clientes);

11. Análise do canal de compra mais barato para precificar tarifa fixa ou dinâmica;

12. Metasearch mais avançados;

13. Mudança de comportamento de toda a cadeia em relação ao pagamento faturado;

14. Novas soluções de pagamento;

15. Hotéis precificando melhor clientes que compram por meio de cartão.

O encontro também desmistificou algumas questões sobre as tarifas dinâmicas e ressaltou alguns fatores chaves para a aderência como, por exemplo, a comunicação clara sobre o processo, a solução tecnológica de pagamento, a revisão da política de viagem e o conhecimento do perfil do viajante.

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