Victor Fernandes   |   28/06/2023 19:50
Atualizada em 29/06/2023 11:30

Accor foca no corporativo, que já está em níveis de 2019

Accor Sales Road Show reuniu clientes da rede hoteleira com suas equipes comerciais da América do Sul


PANROTAS / Filip Calixto
Gabriella Spinola e André Sena, da Accor
Gabriella Spinola e André Sena, da Accor

Criado em 2022 para reaproximar TMCs e clientes corporativos dos hoteleiros da Accor após a pandemia, o Accor Sales Road Show foi realizado hoje (28) em São Paulo em ótimo momento para o setor dentro do grupo hoteleiro. De acordo com Gabriella Spinola, head of Sales das marcas Premium, Midscale e Economy da Accor para as Américas, as vendas corporativas da companhia já voltaram aos níveis pré-pandemia. "O movimento híbrido realmente veio para ficar, mas as viagens continuam acontecendo e os executivos seguem buscando encontros presenciais com seus clientes", afirmou.

“O corporativo sempre foi uma das grandes fortalezas da Accor. Temos uma presença corporativa muito forte em diversos destinos, em grandes capitais; assim como em cidades secundárias, e até terciárias, com franquias, próximos a polos industriais. E vimos, na pandemia, uma oportunidade muito grande de nos aproximamos ainda mais desse segmento. Então, mesmo com o corporativo desacelerando o consumo, aproveitamos para ficar ainda mais próximos em vez de nos distanciarmos. Tanto das TMCs quanto dos próprios clientes. E, agora, o que estamos fazendo é continuar essa estratégia de proximidade. O relacionamento e a oportunidade de falar sobre nossos diferenciais - seja de produto ou de sustentabilidade - e oportunidades de negócio é um super diferencial do Accor Sales Road Show”.

André Sena, chief comercial officer das marcas Premium, Midscale e Economy da Accor para as Américas

Gabriella completou a fala de Sena ao afirmar que a Accor "tem um mix de clientes muito grande e o corporativo é muito importante. O Mice está em grande momento e, como temos uma grande parcela de vendas no segmento, queremos manter isso. Os clientes (presentes no Accor Sales Road Show) querem estar conosco e entendem o que a Accor quer entregar como empresa, seja ao cliente, na sociedade ou no meio-ambiente".

No Pullman Ibirapuera, em São Paulo, o Accor Sales Road Show reuniu TMCs, organizadores de eventos e gestores de viagens corporativas com as equipes comerciais de hotéis Accor do Brasil, Argentina, Chile e Peru. Além das reuniões comerciais, o evento também promoveu palestras sobre tarifas e ESG, além da apresentação dos destinos Chile e Peru.

Tópicos relacionados