Beatrice Teizen   |   05/04/2017 09:23

Viagens corporativas correspondem a 70% em Atlanta

A cidade possui mais de 16 mil hotéis próximos ao centro de convenções, que é o quarto mais usado nos Estados Unidos para congressos e eventos.

Jhonatan Soares
Jesùs Garcia, gerente de Vendas Internacionais e Marketing do Convention & Visitors Bureau de Atlanta
Jesùs Garcia, gerente de Vendas Internacionais e Marketing do Convention & Visitors Bureau de Atlanta

“Atlanta é excelente para Mice”, afirma o gerente de Vendas Internacionais e Marketing do Convention & Visitors Bureau da cidade, Jesùs Garcia, na WTM Latin America. Segundo ele, isso se deve aos diversos voos diretos internacionais, infraestrutura, experiências possíveis e mais de 16 mil hotéis bem próximos ao Georgia World Congress Center – número quatro para convenções e congressos dos Estados Unidos.

A capital da Georgia é bastante voltada às viagens corporativas, que correspondem a 70% do total de chegadas. “Gostaríamos que o mercado de lazer aumentasse.” Mas o custo para negócios na cidade é baixo e isso acaba atraindo muitos viajantes corporativos. Um hotel básico, em outros lugares, custaria pelo menos US$ 250. Em Atlanta, com este valor, seria possível hospedar-se em um Ritz Carlton, por exemplo.

Além disso, são muitas as experiências possíveis a serem feitas em relação a viagens de incentivo. Lá ficam headquarters das automobilísticas Porsche e Mercedes-Benz. Os funcionários podem dirigir carros da marca em pistas especiais, estreitando, assim, as relações profissionais e pessoais, aproximando a equipe.

A uma hora e meia da cidade ficam as montanhas e mais de 20 vinícolas, possibilitando passeios em grupo e jantares com degustação de vinhos. Em alta, o bleisure é bem comum em Atlanta. Os organizadores de eventos podem fazer pacotes especiais para executivos que levam cônjuges e filhos. São diversos eventos a lazer, concertos e shows. Há muita procura também pela prática de golfe.

Atlanta possui 30 empresas brasileiras, empregando mais de 14 mil pessoas. É lá onde está o maior investimento corporativo do País. "A qualidade de vida é ótima e bem econômica, por isso vale a pena", finaliza Garcia.

Tópicos relacionados