Beatrice Teizen   |   06/08/2023 18:04

Conheça o Maison Terroir, para eventos sociais e corporativos; fotos

Hotel fazenda é um centro de hospedagem e experiências, com diferentes tipos de acomodações

PANROTAS / Beatrice Teizen
Ana Tereza Lonzi, gerente de Comunicação e Eventos, e Emerson Moraes, gerente geral do Maison Terroir
Ana Tereza Lonzi, gerente de Comunicação e Eventos, e Emerson Moraes, gerente geral do Maison Terroir

BRAGANÇA PAULISTA (SP) — Localizado em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, o Maison Terroir abriu as portas em maio de 2022 com a premissa de ser um centro de hospedagem e experiências, com acomodações e a possibilidade de realizar eventos sociais e eventos corporativos de tipos diversificados. A propriedade, datada de 1826, dispõe de seis vilas e cada uma oferece uma capacidade de hóspedes diferente. Além disso, há diversos locais e formatos para os encontros corporativos, como reuniões de diretorias e de board, por exemplo — tudo petit comité, pois a infraestrutura é pequena —, e para os sociais, como casamentos, principalmente, e aniversários e outros tipos de comemorações.

Jardim, salão de beleza, piscinas com hidromassagem, espaço para cozinha e buffet, lareiras interna e externa, parquinho e casa de boneca, churrasqueira, trilhas de corrida, lagos para pesca, galpão de 1,5 mil metros quadrados para festas, estação de trem montada com vagões restaurados e acomodações e estrutura de apoio para fornecedores. Tudo isso pode ser utilizado tanto para social quanto corporativo.

“Nós alugamos o espaço, vai da criatividade do cliente como ele quer fazer seu evento. No quesito da hospedagem, como temos as vilas, prezamos pela privacidade e exclusividade, mas estamos 24 horas a postos para o que o hóspede precisar com nosso serviço de concierge. Somos um verdadeiro centro de hospedagem, eventos e experiências, entregando aquilo que o cliente e o hóspede procuram”, diz a gerente de Comunicação e Eventos do Maison Terroir, Ana Tereza Lonzi.

Ela explica que cada local precisa ser reservado inteiramente. A Maison Bleu, por exemplo, que é a sede e o coração do Maison Terroir, tem 2 mil metros quadrados e oito suítes, que pode abrigar um casal com filho, por exemplo. Em uma hospedagem familiar, ou até mesmo de um casamento, a fazenda inteira comporta até 54 pessoas, usando todas as camas disponíveis, incluindo sofá-cama. Se for uma hospedagem corporativa, que exige quarto e banheiro para cada um dos hóspedes, são 13 pessoas, já que estes são clientes que exigem mais exclusividade.

“Tirando a Maison Bleu, em todas as outras vilas é possível trazer sua própria alimentação e não é preciso contratar nenhum serviço de A&B, já que elas contam com cozinha totalmente equipada. Mas também é possível contratar apenas um serviço de refeição especial, solicitar um cardápio temático, como árabe, baiano ou italiano, por exemplo. São varias as possibilidades. Em termos de área comum, temos a quadra de beach tennis, de tênis, o lago, sala de cinema, a cocheira e a estação de trem, disponíveis para todos os hóspedes", explica Ana Teresa.

Fazenda de café

Além de tudo que o Maison Terroir oferece em termos de hospedagem e eventos, o local é também um importante cafezal, com 2,8 milhão de pés de café. A produção do grão resulta na exportação de 90% do ingrediente, principalmente para fora do Brasil.

Por conta dessa atividade, o hotel oferece diferentes experiências, que podem servir como team building. Uma delas é um passeio pelos caminhos do café, que termina na antiga estação de trem. Outra é uma experiência sensorial que passa pela história, tradição, aromas e sabores do café. Nela, o visitante conhece os processos, desde a secagem, beneficiamento, classificação, degustação, torra e alguns processos de extração do Aromas de Bragança, um café especial, 100% arábica.

Apostando em famtours

Já que a abertura do Maison Terroir em si é recente, pouco mais de um ano, o empreendimento está fazendo um trabalho de trazer profissionais de diferentes ramos — como casamentos e corporativo — para conhecer a propriedade, os serviços oferecidos e como podem ser feitos os diferentes eventos.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Gervasio Tanabe e Elaine Buratto, da Abracorp, Humberto Cançado, da Voetur Turismo, e sua esposa, Karen e Rodrigo Pires, da Tristar Turismo, Ana Moscardi, da Tour House, Paula e Peterson Prado, da Avipam, Carlina Negri, do Sindepat, e Toni Sando, da Unedestinos, e Fernanda Fernandes, da Costa Brava, e seu esposo
Gervasio Tanabe e Elaine Buratto, da Abracorp, Humberto Cançado, da Voetur Turismo, e sua esposa, Karen e Rodrigo Pires, da Tristar Turismo, Ana Moscardi, da Tour House, Paula e Peterson Prado, da Avipam, Carlina Negri, do Sindepat, e Toni Sando, da Unedestinos, e Fernanda Fernandes, da Costa Brava, e seu esposo

Neste fim de semana, o hotel fazenda convidou um pequeno grupo de associados Abracorp e seus acompanhantes para fazer um tour pelo local e saber o que ele oferece para os clientes destas agências em termos de reuniões e eventos corporativos.

Veja fotos das acomodações e espaços para eventos do Maison Terroir no álbum abaixo.


O Portal PANROTAS viaja a convite do Maison Terroir

Tópicos relacionados