Henrique Santiago   |   28/06/2016 10:25

Como "turbinar" sua carreira com o Linkedin? Descubra

Em tempos onde a internet domina muitas vidas, como se beneficiar da tecnologia em prol do desenvolvimento profissional? A fundadora da GR&AT Management, Rana Walker, tem as palavras ideais para os executivos da Conferência GBTA, em São Paulo. Por mais que pareça motivaciona


Emerson Souza
A palestrante Rana Walker fechou o primeiro dia de evento

Em tempos em que a internet domina muitas vidas, como se beneficiar da tecnologia em prol do desenvolvimento profissional? A fundadora da GR&AT Management, Rana Walker, tem as palavras ideais para os executivos da Conferência GBTA, em São Paulo.

Por mais que pareça motivacional, Rana destaca que somos os CEOs de nós mesmos. E a nossa marca pessoal é criada a partir do momento em que nos descrevemos e outros o fazem. “Como todos os produtos são avaliamos, todos nós seremos avaliados on-line. Isso acontece no Uber, por exemplo. Você dá cinco estrelas para o motorista e ele responde de volta”, explicou.

O Brasil, segundo estudos, é responsável por 10% de todos os acessos de redes sociais no mundo. Rana tem como exemplo o Linkedin, o site para relacionamentos profissionais, que pode alavancar a “marca pessoal” de qualquer executivo.

Antes de tudo, a profissional recomenda deixar de atualizar todo e qualquer tipo de informação em sua página.

Confira seis dicas abaixo:

- Personalize sua URL, adicione-a à assinatura de e-mail;

- Utilize a ferramenta “Give and Ask” como referência para construir sua credibilidade, ou seja, recomende e seja recomendado;

- Comece a configurar suas qualidades em sua página e passe a endossar dez outros ou mais;

- Reveja seu perfil para encontrar seus objetivos profissionais on-line;

- Atualize seu sumário com palavras-chave que descrevam verdadeiramente quem você é;

- Faça, pelo menos, 30 minutos de networking on-line com seus colegas de Linkedin.

Tópicos relacionados