Felippe Constancio   |   19/08/2016 15:00

Startup une hotel, carro e programação em um só app

Criado pela startup eslovaca de tecnologia GPS Sygic, o aplicativo de viagens lançado em maio deste ano fagocita os diversos aplicativos de reservas de serviços consumidos por viajantes a lazer ou a trabalho, como hotéis, restaurantes e meio de transporte.


paramita/Flickr

Talvez você ainda ouça falar muito do Sygic Travel. Criado pela startup eslovaca de tecnologia GPS Sygic, o aplicativo de viagens lançado em maio deste ano reúne os diversos aplicativos de reservas de serviços consumidos por viajantes a lazer ou a trabalho, como hotéis, restaurantes e meio de transporte.

Com total foco na experiência do viajante, o app abarca todo o processo de preparação, andamento e pós da viagem - desde encontrar hotel até organizar passeios a serem feitos no local de destino. O usuário seleciona a cidade que planeja visitar e tem acesso a opções de acomodação, atrações turísticas, onde comer e o tempo estimado para as atividades procuradas.

Para conseguir oferecer uma vasta gama de opções, a Sygic fez parcerias com OTAs como a Booking.com e a empresa de aplicativos voltados à avaliação de estabelecimentos comerciais Yelp.

Além da opção de locação de carro, o app oferece itinerários de passeios com estimativa de tempo gasto. Um viajante corporativo disposto a fazer um "bleisure" (viagem a trabalho com entretenimento), por exemplo, pode fazer passeios de curta duração - com os pontos turísticos aparentes no GPS.

O aplicativo funciona off-line, mas cobra 3,99 euros por cidade e 18,99 euros por um pacote de mais de 100 cidades com todas as opções de serviço. Disponível em iOS e Android, o Sygic Travel também pode ser acessado via web.

Popular na Europa graças ao aplicativo Sygic, primeiro a oferecer localização por GPS no sistema iOS em 2004, a empresa dona do app de viagem espera aproveitar a força da marca para se expandir pelo mundo. Paralelamente, ela também pretende implementar a tecnologia de realidade aumentada a seu serviço para viagens, de modo que o usuário possa, por exemplo, visitar o Pão de Açúcar sem sair de casa.

Tópicos relacionados