Janize Colaço   |   04/08/2017 11:57

Kayak anuncia aquisição de metabuscador brasileiro Mundi

A aquisição da Mundi levará mais de um milhão de usuários brasileiros para a Kayak. 

Pixabay

Os planos de expansão do Priceline Group também foram estendidos à América Latina. A concorrente da Expedia, por meio do Kayak, acaba de finalizar a compra do metabuscador brasileiro Mundi, Com a aquisição, o grupo incorporará mais de um milhão de usuários brasileiros. No início do ano, o grupo também adquiriu o Momondo.

Apesar da aquisição, que não teve ainda o valor divulgado, o grupo afirma que a Mundi permanecerá intacta. "A sobreposição de usuários da Mundi, Kayak e Momondo no Brasil é inferior a 20%", afirmou o presidente da Kayak no Brasil, Eduardo Fleury. O executivo ainda explica que cada uma das marcas é direcionada para públicos diferentes.

A notícia do alinhamento das duas marcas chegou como uma surpresa para o mercado, visto que a Mundi anteriormente trabalhou com outro rival da Kayak, o Skyscanner — que pertence ao grupo chinês Ctrip —, para impulsionar voos internacionais.

Com o suporte da Kayak, o buscador brasileiro poderá voltar a crescer, visto que desde de 2012 os executivos da empresa preferiram adotar uma estratégia de crescimento sustentável.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2wsbIZ2

Tópicos relacionados