Karina Cedeño   |   18/03/2024 16:35

Onfly passa a disponibilizar pagamento via Pix em cartão corporativo

Companhia projeta método será responsável por ao menos 10% do volume transacionado em 2024


Divulgação
Atualmente, cerca de 40% dos mais de 1,4 mil clientes da Onfly possuem colaboradores que fazem uso do cartão corporativo
Atualmente, cerca de 40% dos mais de 1,4 mil clientes da Onfly possuem colaboradores que fazem uso do cartão corporativo

A Onfly anunciou que, a partir de agora, os clientes que fazem uso de seu cartão corporativo para cobrir gastos em viagens, pagamentos de softwares e outras despesas de trabalho poderão efetuar o pagamento via Pix. Será possível, então, usar o mesmo saldo do cartão pré-pago para fazer um Pix, de forma integrada e conciliada com a plataforma.

Atualmente, cerca de 40% dos mais de 1,4 mil clientes da Onfly possuem colaboradores que fazem uso do cartão corporativo e a companhia projeta que o volume transacionado por eles deve crescer 2,5 vezes em 2024 – sendo o Pix responsável por ao menos 10% desse movimento.

"O Pix trouxe uma solução digital sem o alto custo cobrado pelas adquirentes, como são chamadas as empresas responsáveis pelas maquininhas de cartão. O pagamento instantâneo tem sido estimulado por esses negócios e muitas vezes com descontos exclusivos", afirma o CEO da Onfly, Marcelo Linhares. "Agora, os usuários do cartão Onfly poderão efetuar pagamentos instantâneos com o saldo disponível em suas carteiras digitais. Para pagar um táxi que não aceita cartão, por exemplo, o colaborador pode fazer um Pix sem precisar usar seus próprios recursos financeiros para despesas de trabalho, bastando apenas fazer o upload do recibo. Isso melhora a experiência do colaborador, agiliza o processo de prestação de contas e melhora a gestão financeira das empresas", complementa.

Além de viagens a trabalho, o sistema de pagamento via Pix pode ser utilizado para uma variedade de despesas corporativas, incluindo custos de escritório, tecnologia, marketing, entre outros, com a possibilidade de recargas automáticas para os cartões pelas próprias empresas.

Tópicos relacionados