Beatrice Teizen   |   26/02/2024 18:37

Avipam teme recado que Localiza passa ao quebrar modelo de negócios

TMC faz coro às outras agências associadas Abracorp à mudança do modelo comercial por parte da locadora

PANROTAS / Filip Calixto
Peterson Prado, da Avipam
Peterson Prado, da Avipam

Para a Avipam, uma das preocupações com a "mudança súbita e radical no modelo comercial anteriormente estabelecido" imposto pela Localiza às agências de viagens corporativas é o recado que a locadora de veículos passa para a indústria ao quebrar um modelo de negócios já estruturado e implementado entre as partes.

"Acredito que em qualquer setor, gera bastante preocupação quando um parceiro toma uma atitude unilateral de mudar as condições no meio do processo", pontua o vice-presidente de Operações da TMC, que é associada Abracorp e faz coro ao comunicado enviado na sexta-feira (23), Peterson Prado. Ele participa do Lacte 19 nesta segunda-feira (26) e, assim como Copastur, Costa Brava e Kontik, também repercute o assunto.

Segundo ele, este movimento da Localiza mostra também que a companhia não mede o poder do agente de viagens na distribuição.

"O mercado B2B é muito grande, hoje representamos a ligação, interligando milhares de empresas por meio das agências. E, quando você rompe uma parceria, você acaba também colocando em risco toda essa cadeia produtiva", diz.

A Avipam seguirá trabalhando de forma estratégica com seus fornecedores preferenciais, focando na melhor experiência de seu cliente final. O que também acaba se conectando com um possível corte de relação comercial.

"Quando não há um bom relacionamento com o fornecedor, reflete na experiência do cliente final. Estamos muito focados em assegurar a melhor possível. A decisão do nosos cliente é relevante, mas nós temos o papel de ser protagonista, de levar as melhores opções para eles", finaliza Prado.

Tópicos relacionados